UFCD – 0500 – Questões culturais, ambientais e de ética profissional

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IBJC

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Identificar determinados padrões de ética profissional sua origem e significado.
Identificar determinadas questões ambientais e questões culturais importantes a ter em conta nos diferentes tipos de eventos (nacionais e internacionais).


Tipos de questões culturais
Importância de identificar diferentes tipos de questões culturais em eventos internacionais
– Questões sociais
– A forma de receber e cumprimentar pessoas de diferentes nacionalidades
– Oferecer flores em eventos
– Diferentes celebrações culturais
– Hábitos alimentares de diferentes culturas
– Vestuário
– Religião
– Idioma
Impacto das questões culturais e das diferenças linguísticas nos eventos
Ética profissional
Questões de ética profissional
– Regras profissionais e de concorrência
– Acordos de cavalheiros
– Vestuário e comportamento
– Contratos – diferentes formas, termos e condições
– Igualdade
Impacto da ética profissional nos eventos
Regras de relacionamento profissional
Questões ambientais
Questões ambientais
– Consumo
– Reciclagem
– Utilização do correio interno
– Utilização de medidas eficientes
– Questões ambientais com impacto no local do evento (ex. serviços, transporte, tratamento de lixos, etc)
Impacto das questões ambientais
Questões culturais, ambientais e de ética profissional
Como identificar questões
– Requisitos dos clientes
– Expectativas dos clientes
– Restrições
– Informação necessária
– Utilização de informação do mercado
Como tomar em consideração estas questões
– Caderno de encargos
– Avaliar até que ponto estas questões podem ser tomadas em conta
Dez erros mais frequentes no desenvolvimento de questões éticas em eventos
Falta de consenso
Selecção de funcionários
Definição das vantagens competitivas
Requisitos legais
Recursos
Selecção de pessoal
Utilização do idioma
Publicidade
Tradução dos códigos de ética
Diferenças culturais e outras



1 – Formação presencial/em sala (turma)


O sistema de avaliação da formação implementado pelo IBJC pressupõe que todos/as os/as intervenientes, recursos utilizados e momentos do presente curso serão objeto de avaliação, para o que serão aplicados instrumentos próprios. Para além de participarem no processo de avaliação das suas aprendizagens, os/as participantes são convidados/as a avaliar a capacidade pedagógica dos/as formadores/as, a pertinência dos conteúdos programáticos, a adequação dos métodos e técnicas pedagógicas utilizadas, as condições logísticas / instalações, os recursos didáticos, o apoio técnico-administrativo e a coordenação pedagógica.


As UFCD concluídas com sucesso são objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), dando lugar à emissão de um Certificado de Qualificações e ao registo de competências na Caderneta Individual de Competências.


 

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