Social Media Marketing

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Descrição

O marketing para redes sociais é a área de web marketing responsável pelas estratégias e técnicas comunicacionais que envolvem essas mesmas redes e que as marcas usam, sobretudo, para se relacionarem com os clientes, para desenvolver ações virais, etc.
A evolução da Internet fez com que esta deixa-se de ser, apenas, mais um canal de comunicação para passar a ser um espaço de partilha. Um espaço público, à escala global.
Isto criou novos desafios às marcas: como comunicar com os seus parceiros num espaço que são eles que dominam? Como criar valor? Como criar notoriedade?
Este curso serve para responder a essas questões e criar nos formandos um ponto de partida para desenvolverem técnicas de marketing eficazes para acrescentar visibilidade a uma marca nas redes sociais.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos de conhecimentos necessários para implementar um plano estratégico de Social Media Marketing e serem capazes de dominar as técnicas mais relevantes para potenciar o valor de uma marca nas redes sociais.


Módulo I – Fundamentos sobre Redes Sociais
História das Redes Sociais
O que são Redes Sociais?
Porquê Entrar nas Redes Sociais?
Conhecer e Escolher as Redes Sociais
Principais Redes e as suas características
Vantagens e Desvantagens das Redes Sociais
Redes Sociais Horizontais e Verticais

Módulo II – Comunidades Virtuais, Web Marketing e Análise SWOT
O que é uma Comunidade Virtual?
. Vantagens e Constrangimentos
. Moderação
Web Marketing
. Técnicas
. Vantagens
. Ferramentas
. Redes sociais
Análise SWOT
. Definição e objetivos
. A análise PEST
. Implementação

Módulo III – Gestão Estratégica de Redes Sociais e Plano de Marketing
Planear uma Campanha nas Redes Sociais
Gestão Estratégica de Redes Sociais
. Social Media Manager
. Netiqueta
Plano de Marketing digital

Módulo IV – SEO, SMO, Social CRM e Buzz Marketing
Search Engine Optimization (SEO)
. Optimização “on-page” do Site
. Os Links
. Google Search Console
. Redireccionamentos e URL`s
. Robots.txt e Duplicações de Conteúdos
. Optimização Externa (off-page)
Social Media Optimization (SMO)
Social Customer Relationship Management
. CRM vs Social CRM
. O que fazer e não fazer?
Buzz Marketing

Módulo V – Monitorização e Medição de Resultados nas Redes Sociais. Facebook, Twitter e Instagram Marketing
Medição de Resultados
Monitorização de Resultados
Facebook Marketing
Twitter Marketing
Instagram Marketing



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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