SGS | GP21 Ciclo de Formação Avançada de Gestão Comercial e Vendas

960.00

Valor RH

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Descrição

Na realidade do mercado atual, focar-se nos clientes, conhecê-los, perceber as suas necessidades e motivações, é fundamental para o sucesso do negócio das empresas.Estruturar e potenciar os níveis de desempenho comercial, é uma das mais importantes apostas que as empresas devem fazer em relação aos seus recursos humanos, em especial todos os colaboradores que realizam contactos com clientes.
Em mercados competitivos, ter colaboradores comerciais com o perfil e com as bases adequadas, é um dos requisitos fundamentais para a construção de equipas de vendas fortes.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final da formação os formandos serão capazes de estruturar e potenciar os níveis de desempenho comercial.


CURSO 1: COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO
Bases Comerciais
– O conceito vender;
– O ciclo comercial e a realidade do mercado;
– Habilidades e sensibilidades humanas na atividade comercial;
– A comunicação comercial: formas de expressão;
– A persuasão e a sua importância na atividade de vendas;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Conclusões e encerramento.

CURSO 2: TÉCNICAS PARA CONHECER E CONQUISTAR CLIENTES
– Abordar e conhecer os clientes;
– A técnica de perguntas: tipologia, caracterização e métodos;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.

CURSO 3: TÉCNICA ANÁLISE DE NECESSIDADES (SPIN)
– As necessidades do clientes;
– A técnica spin: tipologia, caracterização e métodos;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.

CURSO 4: APRESENTAR SOLUÇÕES QUE INTERESSAM A CLIENTES
– Apresentações/demonstrações/propostas;
– Habilidades/técnicas de apresentação comercial: a técnica CVB;
– Exercícios práticos/treino;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.

CURSO 5: GESTÃO DE OBJEÇÕES E TÉCNICAS DE ARGUMENTAÇÃO
– As objeções e a gestão de objeções;
– A técnica de argumentação;
– Importante impacto na atividade comercial;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.

CURSO 6: O FECHO DE VENDAS
– O fecho de vendas e o ciclo comercial;
– Técnicas de fecho de vendas;
– Orientações tático estratégicas para o fecho de vendas;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.

CURSO 7: RECLAMAÇÕES – GESTÃO E TRATAMENTO
– Reclamações;
– A gestão de reclamações e a perceção da sua importância para o negócio;
– O tratamento e a resolução de reclamações;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.

CURSO 8: RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
– O conceito cliente;
– A fidelização de clientes;
– Métodos de gestão da carteira de clientes;
– Competências para reter e fidelizar clientes;
– Exercícios práticos para treino e aplicação dos conteúdos;
– Cenário comercial (filmado, avaliado e analisado em grupo);
– Conclusões e encerramento.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Avaliação diagnóstica
Avaliação formativa
Avaliação sumativa



 

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