SGS | AL23 O Referencial FSSC 22000

350.00

Valor RH

REF: 15016 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

A combinação entre a ISO 22000 e a ISO/TS 22002:2009 (em substituição da PAS 220), assim como outros requisitos adicionais, é totalmente reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI). A GFSI é uma organização cujo compromisso é fazer benchmarking de Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar tendo como finalidade a promoção e convergência das normas de Segurança Alimentar.
Este programa é dirigido a produtores alimentares que abastecem ou pretendem abastecer os principais retalhistas alimentares ou as maiores empresas produtoras alimentares. Os produtores certificados pela norma ISO 22000 necessitam apenas de rever alguns requisitos adicionais de forma a satisfazer o esquema de certificação FSSC 22000.

A norma ISO/TS 22002) complementa os programas de pré-requisitos na norma ISO 22000. A especificação é válida para todos os produtores alimentares, independentemente da sua dimensão ou complexidade, bem como para todos os envolvidos na etapa de fabrico da cadeia alimentar que pretendam implementar PPRs (Pré-requisitos) de forma a atender aos requisitos especificados na norma ISO 22000.

A norma FSSC 22000 pode ser aplicada a um amplo leque de organizações de qualquer dimensão ou complexidade, na produção de alimentos. Não importa se as organizações são ou não de fins lucrativos, ou se são públicas ou privadas. Inclui produtores de:
– Produtos perecíveis de origem animal, exceto pré-abate e abate (carne embalada, aves, ovos, laticínios e produtos de peixe);
– Produtos perecíveis de origem vegetal (fruta fresca embalada e sumos frescos, conservas de frutas, vegetais embalados, legumes em conserva);
– Produtos com longo prazo de validade (produtos enlatados, biscoitos, snacks, óleo, água potável, bebidas, massa, farinha, sal, açúcar); e ingredientes alimentares, excluindo aditivos técnicas e tecnológicas (aditivos, vitaminas e bioculturas).
– A FSSC 22000 é a norma mais abrangente de Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar porque:
incorpora a ISO 22000 na totalidade, ISO/TS 22002, HACCP, incluindo as etapas de aplicação do CODEX Alimentarius
– Foi aprovada pelo Global Food Safety Initiative (GFSI);
– Controla/Reduz os riscos de Segurança Alimentar e promove a melhoria contínua de Aspetos de Segurança Alimentar;
– Promove a conformidade legal;
– Permite que organizações pequenas e/ou menos desenvolvidas possam implementar um Sistema de Gestão desenvolvido externamente.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



– Introdução ao referencial FSSC 22000
– A Global Food Safety Initiative (GFSI)
– Requisitos para Certificação FSSC 22000
– Os requisitos da Norma ISO/TS 22002
– O enquadramento com a ISO 22000



1 – Formação presencial/em sala (turma)


– Avaliação contínua;
– Assiduidade.



 

Partilhar