Segurança e Proteção Radiológica

500.00

Form2u

REF: 21499 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Não existem critérios mínimos de seleção, pois qualquer pessoa pode frequentar o curso, porém, apenas poderão obter a qualificação em Proteção Radiológica, se cumprirem com as disposições referidas no tópico “Certificação”.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Capacitar os participantes para o adequado desempenho das funções de proteção radiológica inerentes à utilização de geradores de radiação X em atividades médicas, nomeadamente, radiodiagnóstico dentário.


1. Área comum de formação (12 horas)
a. Disposições regulamentares e normativas (2 horas)
b. Princípios gerais técnicos (8 horas)
c. Organização da radioproteção nos serviços (2 horas)
2. Área específica de formação (8 horas)
Opção A3: Utilização de equipamentos de radiodiagnóstico dentário



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


Para ter acesso a certificado de formação, o formando deverá cumprir os requisitos: assiduidade = 90% e exame final com avaliação mínima de 9,5. A avaliação final será igual à do exame final.


Profissionais com 12º ano de escolaridade, ou superior, realizam exame final e ficam aptos a solicitar o reconhecimento de Qualificação Profissional em Proteção Radiológica – Nível 3: Técnico Operador à Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Os profissionais com escolaridade inferior terão acesso a certificado de formação, mas não ao pedido de reconhecimento de Qualificação Profissional em Proteção Radiológica – Nível 3: Técnico Operador.


 

Partilhar

Também pode gostar…