Resiliência emocional e ressonância positiva nas organizações

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



– O que é a resiliência emocional e de que forma ela nos serve?
– Inteligência Emocional, produtividade e resultados, quer pessoais, quer organizacionais.
– O sequestro da Amígdala e o seu papel nos bloqueios que nos impedem de ser resilientes.
– Custos emocionais e profissionais para todos os envolvidos.
– Desenvolvimento das competências transversais na optimização dos resultados individuais e na equipa: autoconhecimento, automotivação, gestão de emoções / reconhecimento de emoções nos outros e gestão de relações interpessoais na eficácia profissional.
– A responsabilidade pessoal no desenvolvimento dos 4 pilares da resiliência: autoconfiança, proactividade, relações interpessoais vinculativas e aprendizagem contínua.
-Como sair do Triângulo do Drama para passar a trabalhar no círculo da Excelência?
– Trabalho de equipa num ambiente de incerteza e de pressão.
– Espírito de colaboração na equipa e fortalecimento de vínculos.
– O papel da Comunicação fluída entre os elementos da equipa na criação de um ambiente integrador e facilitador de sinergias.
-Autodiretividade e responsabilidade pessoal: automotivação, foco na solução, tolerância ao erro dos colegas, desenvolvimento de escuta activa, entreajuda e proactividade na busca de soluções novas em momentos de contrariedade e frustração.
– Esclarecimento de questões, síntese e avaliação de reacção.



1 – Formação presencial/em sala (turma)




 

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