Recrutamento e Seleção

0.00

Conclusão

REF: 11216 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Este projecto surgiu com o propósito de melhor formar os profissionais de recursos humanos e completar e aperfeiçoar a sua formação base na área de recrutamento e selecção.
Este projecto tem o objectivo de preparar os profissionais de recursos humanos para conseguirem elaborar um processo de recrutamento profissional com base num perfil definido pela entidade recrutadora, ou seja, com base num perfil inicial devem saber analisar todos os concorrentes e tentar perceber quais os que se enquadram no perfil pretendido e fazer assim uma pré-selecção e em seguida elaborar uma série de testes práticos e teóricos para conseguir chegar ao candidato que tenha o perfil indicado para a proposta inicial.
No final deste curso os profissionais de recursos humanos devem ser capazes de melhor recrutar e seleccionar profissionais para as entidades recrutadoras.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Pretende-se com este curso dotar os participantes de conhecimentos teóricos e competências práticas que lhes permitam desenvolver um processo de Recrutamento e Selecção dos melhores Recursos Humanos para a empresa.


MÓDULO 1: O Recrutamento
MÓDULO 2: Finalidades e Importância
MÓDULO 4: A Selecção
MÓDULO 3: Fontes e Métodos



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:
– participação nas sessões síncronas e assíncronas;
– realização de atividades práticas propostas ao longo do curso.

A avaliação final da formação destina-se a fazer corresponder, sob a forma de escala numérica (0 a 100) ou escala qualitativa (Insuficiente a Muito Bom), o grau de domínio dos objectivos por parte dos formandos.
A avaliação final (AF) será obtida pela soma dos resultados da avaliação em cada um dos critérios.
A aprovação final do curso requer aprovação em todos os módulos, com uma classificação igual ou superior a 50%.

No certificado emitido poderão 3 níveis de classificação:
Suficiente (50 a 69%) | Bom (70 a 89%) | Muito Bom (90 a 100%)

Avaliação do grau de reação/satisfação pelos formandos, formadores e Coordenação Pedagógica através do sistema de gestão da formação (Forinsia): http://conclusao.forinsia.com


É atribuído um Certificado de Formação Profissional aos formandos que concluírem o curso com aproveitamento, conforme legislação em vigor (certificado emitido pelo Sistema SIGO, obrigatório para todas as Entidades Formadoras certificadas).
Cerca de 15 dias após o término da ação, será enviado via CTT o Certificado de Formação profossional.


 

Partilhar

Também pode gostar…