Promoção da Saúde na Idade Adulta e na Velhice

80.00

Webstudy

Partilhar

Descrição

A Educação para a Saúde que tem lugar vulgarmente e é dirigida para o público adulto e idoso,não está a ser canalizada na melhor direção. Quando vamos a um centro de saúde, são alguns panfletos, com algumas imagens ilustrativas que ocupam as bancas, algumas com legendas com letras demasiado pequenas que não chegam aos seus verdadeiros destinatários.
Este curso dirige-se a técnicos e profissionais de saúde e de educação que querem fazer um trabalho inovador e garantidor de maior sucesso na intervenção junto do público adulto, e apostando na promoção do envelhecimento ativo. O envelhecimento ativo permite diminuir o impacto resultante do envelhecimento normal e evitar as consequências da emergência de um envelhecimento patológico.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


• Compreender a importância para a Educação para a Saúde na terceira idade;
• Promover a aquisição de competências teórico-práticas indispensáveis para a promoção da qualidade de vida na terceira idade.


Módulo I – A Promoção do Envelhecimento Ativo
Módulo II – As Necessidades Nutricionais na Idade Adulta e na Velhice
Módulo III – Doenças Associadas ao Envelhecimento e sua Prevenção
Módulo IV – A Importância do Sono Revigorante e do Exercício Físico
Módulo V – Incentivo à Adoção de Estilos de Vida Saudáveis
Módulo VI – Planificação de Projeto de Promoção da Saúde



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar