Primeiros-Socorros Pediátricos – 4ª Edição

25.00

Nivelimportante

Partilhar

Descrição

Idealmente todos os cidadãos deveriam ter conhecimentos gerais do funcionamento do Sistema integrado de emergência médica e conhecimentos de Suporte Básico de Vida, porque só com a participação adequada de todos os intervenientes é que será possível salvar vidas e diminuir a mortalidade e morbilidade das vítimas em situações de emergência.
Destinado a Público em Geral, Pais, Encarregados de Educação, Técnicos Auxiliares de Saúde, Educadores de Infância, Professores, Auxiliares de educação e todos os profissionais que, no contexto da sua profissão, pretendam estar dotados das competências necessárias para a eficaz prestação de cuidados em caso de acidente com crianças, de modo a estabilizar a vítima até à chegada dos meios de emergência.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Identificar os diferentes tipos de acidentes
Saber atuar em caso de emergências pediátricas.


Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)
Compressões torácicas
Ventilação eficaz
Posição Lateral de Segurança
Obstrução das vias aéreas



9 – Formação assistida por computador


Avaliação formativa, realizada ao longo da ação e em todas as situações de aprendizagem (avaliação da atitude e da técnica).
Avaliação sumativa, realizada no final da ação através da aplicação de uma prova de escolha múltipla de 20 questões.
Para aprovação são condições obrigatórias a obtenção de nota positiva em todos os parâmetros de avaliação da técnica (suporte
básico de vida) e a obtenção de nota positiva na avaliação sumativa (prova de escolha múltipla)


Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento, que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:
– O Certificado emitido pela Nívelimportante e o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O Certificado emitido pela Nívelimportante, é um certificado digital e será disponibilizado na Plataforma de Gestão da Formação para download. O certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO, é emitido em formato papel, e será posteriormente, enviado via CTT – Correios de Portugal, para a morada de inscrição ou outra a definir pelo formando.


 

Partilhar