Primeiros-Socorros e Suporte Básico de Vida

50.00

Nivelimportante

Partilhar

Descrição

Adultos com idade igual ou superior a 18 anos à data do início da formação, possuidores de habilitação escolar indiferenciada que pretendam adquirir conhecimento em Primeiros-Socorros.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


– Conhecer o funcionamento do SIEM
– Compreender as etapas do Suporte Básico de Vida e realizá-lo corretamente
– Conhecer e realizar técnica de Posição Lateral de Segurança
– Compreender e aplicar as técnicas de desobstrução da via aérea
– Assegurar uma rápida atuação e eficaz avaliação de vítimas em situações de emergência pela execução de técnicas e procedimentos de emergência simples e primários, que permitam evitar o agravamento de lesões resultantes de acidentes e/ou doença súbita


Idealmente todos os cidadãos deveriam ter conhecimentos gerais do funcionamento do Sistema integrado de emergência médica e conhecimentos de Suporte Básico de Vida, porque só com a participação adequada de todos os intervenientes é que será possível salvar vidas e diminuir a mortalidade e morbilidade das vítimas em situações de emergência.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação é contínua e a formação é presencial em contexto de sala de aula, com recurso a diferentes metodologias de forma a verificar conhecimentos e competências previamente adquiridas (avaliação diagnóstica) e para verificação da aquisição de competências durante a formação (avaliação formativa). O indicador de avaliação será obtido através do somatório da avaliação sumativa – um teste escrito e a avaliação formativa – interesse demonstrado pela matéria; participação nas sessões / trabalhos; capacidade de apreensão de conhecimentos; relacionamento interpessoal; pontualidade e assiduidade.
Sempre que o formando conclua com aproveitamento a formação modular é-lhe emitido um certificado de qualificações (através do SIGO) que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento.


Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento, que frequentaram, obterão dois certificados de conclusão:
– O Certificado emitido pela Nívelimportante e o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado emitido pela Nívelimportante, é um certificado digital e será disponíbilizado na Plataforma FORINSIA. O certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO, é emitido em formato papel, e será posteriormente, enviado via CTT – Correios de Portugal, para a morada de inscrição ou outra a definir pelo formando.


 

Partilhar