Prevenção e Combate a Incêndios

75.00

Transform

Partilhar

Descrição

As situações de incêndios são imprevisíveis e muitas vezes devastadores ao nível material e humano. Contudo, os seus riscos e consequências podem ser reduzidos substancialmente quando se conhece como agir. Esta formação transmite os conhecimentos necessários para o público em geral saber como prevenir e combater incêndios.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


A formação visa habilitar os formandos com conhecimentos, teóricos e práticos acerca dos princípios fundamentais da prevenção e do combate a incêndios, que podem ser aplicados para a segurança dos utilizadores de qualquer tipo de instalação tanto industrial, como comercial, de serviço ou residencial.


A presente ação de formação será ministrada tendo por base os seguintes conteúdos:
1. Planos de Emergência: Metodologias, Meios e Equipamentos Necessários.
2. Procedimentos em Emergência:
a. Estratégias e Tácticas de Ataque;
b. Organização das Equipas de Intervenção.
3. Tipos de Emergência.
4. Critérios de localização e manutenção de equipamentos de combate, evacuação e primeiros socorros.
5. Equipamentos de proteção individual e respetivas características.
6. O fogo, agentes extintores e métodos de extinção.
7. Entidades e organismos responsáveis pela proteção civil.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Os formandos serão avaliados através:
– Atividades desenvolvidas durante as sessões de formação, teste de avaliação no final de cada módulo e do teste final de aquisição de conhecimentos. Os formandos deverão ter uma classificação mínima de 50% em cada um dos testes de cada módulo.
– Sistema de avaliação contínua tendo em conta a assiduidade,participação, trabalhos de grupo e trabalho individual do formando. A assiduidade é controlada a partir das folhas de presença.


Realizado o processo de avaliação e uma vez concluída a formação com aproveitamento, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada na Caderneta de Competências do/a formando/a.


 

Partilhar