Ordenamento do Território e Urbanismo

100.00

Conclusão

REF: 11410 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Pretende-se que os formandos desenvolvam a capacidade de intervir em diversas escalas de intervenção no território que dizem respeito quer à escala da região ou do município quer à escala urbana. Por este motivo, as abordagens a realizar incidiram sobre as características dos solos rústicos e urbanos que se traduzem fundamentalmente, nos sistemas com incidência nos Instrumentos de Gestão Territorial, assim como nas diversas figuras específicas do Portugal 2020. Serão abordadas metodologias de trabalho, relativas quer à análise quer à intervenção relativas ao território, à paisagem, à urbanística e à regeneração urbana.


– Ordenamento do Território
– Urbanística/Morfologia Urbana
– Paisagem Global
– Reabilitação Urbana



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação é realizada ao longo do desenvolvimento de cada um dos módulos e diz respeito aos indicadores (comportamentais e técnicos), que o formador identifica como sendo os necessários para avaliar a prestação de cada formando.

Para que haja lugar a avaliação, o formando terá de frequentar pelo menos 90% da carga horária total da acção. Será desenvolvido um teste/trabalho o qual será realizado presencialmente e/ou enviado por email em data a combinar.


Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda


 

Partilhar