Neuromarketing

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Lumo

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Descrição


Localidade
Aveiro




Data Início
06/11/2021




Data Fim
18/12/2021




Cronograma




Observações




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Tendo em conta o panorama económico que se vive na atualidade, assim como a velocidade da evolução tecnológica e da crescente necessidade do desenvolvimento de novas estratégias, mais eficazes, para captar a atenção do consumidor, o Neuromarketing tem surgido, cada vez mais como uma das áreas de estudo de maior relevância para as empresas. Unindo forças com áreas como a Psicologia do Consumidor, o Marketing Digital, a Comunicação Publicitária e a Gestão Estratégica, o Neuromarketing tira o proveito da exatidão e pragmatismo das neurociências para fornecer insights que ajudam empresas a desenvolver estratégias mais focadas e eficientes, compreender o consumidor e o que o leva a comprar.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Os principais objetivos deste curso de Neuromarketing passam por dotar pequenos e grandes empresários, assim como profissionais de Gestão, Marketing e Comunicação, de conhecimentos que lhes permitam:
– Saber como funciona o Neuromarketing e como pode ser integrado na estratégia de vendas de uma empresa;
– Compreender os estímulos que levam o consumidor a comprar e o processo de tomada de decisão.


1. Os 3 cérebros
– Introdução ao Neuromarketing – conceitos e funcionalidades
– A história e evolução do Neuromarketing até aos dias de hoje
– Os 3 cérebros: Reptiliano, Sistema Límbico e Neocortex
– Os 6 estímulos: centrado, contraste, tangível, princípio e fim, visual e emocional
– Os neurónios-espelho
– Marcadores somáticos
2. Neuromap
– Enquadramento do modelo Neuromap da Salesbrain
– Os 4 passos do Neuromap
– A construção de mensagens com base nos 6 estímulos
3. A psicologia do consumidor e a sua relação com o Neuromarketing
– Perceção da informação e comportamento de compra
– Psicologia das cores
– Psicologia dos preços
– Marketing sensorial
– Tribos de Consumo
– Publicidade Subliminar
4. Neurodesign
– Introdução ao Neuromarketing
– Os 9 princípios de Ramachandran
– Fluência do processamento e de descodificação de mensagens
– O efeito halo
– Design multissensorial
– Mapas de destaque visual
– Neurodesign vs Neuroestética



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A avaliação dos formandos assentará nos vários momentos:
– Avaliação diagnóstica por forma a aferir o nível de conhecimentos prévios dos formandos relativamente aos conteúdos da formação
– Avaliação formativa: decorrerá durante a formação e será assente nos seguintes critérios: Assiduidade (15%); Interesse (10%), Participação (10%), Capacidade de Aprendizagem (15%).
– Avaliação final: No final do curso, os formandos terão de realizar um teste de avaliação sobre todos os conteúdos abordados. Esta prova terá uma ponderação de 50% na nota final de cada formando.


No caso de aproveitamento, o formando terá direito a um certificado de Formação Profissional com a nota final obtida na ação de formação.


 

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