MRS | 347.02 Modelos de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais

325.00

Valor RH

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final da formação os formando deverão ser capazes de:
– Conhecer e compreender os referenciais normativos de qualidade aplicáveis às Respostas Sociais;
– Interpretar e aplicar os critérios de avaliação de Liderança; Planeamento e Estratégia; Pessoas; Parcerias e Recursos; Resultados: Clientes; Pessoas; Sociedade e Chave de Desempenho em organizações do setor social;
– Interpretar e aplicar o critério de avaliação de Processos para as Respostas Sociais que frequentou: Creche; Serviço de Apoio Domiciliário; Estrutura Residencial para Idosos; Centro de Dia; Lar Residencial; Centro de Atividades Ocupacionais; Centro de Acolhimento Temporário; Lar de Infância e Juventude.


Requisitos da Acreditação das Respostas Sociais
– Enquadramento normativo.
– Os 3 níveis de certificação e as suas exigências para as instituições.
Modelo EFQM vs. Modelos de Avaliação da Qualidade nas Respostas Sociais
– Os 8 modelos de avaliação da qualidade.
A Gestão da Qualidade nas instituições.
Interligação dos Critérios de Avaliação com o Sistema Documental das Respostas Sociais:
– Critério 1 – Liderança, Planeamento e Estratégia
– Critério 2 – Gestão de Pessoas
– Critério 3 – Recursos e Parcerias
– Critério 5 – Resultados dos Clientes
– Critério 6 – Resultados de Pessoas
– Critério 7 – Impacte na Sociedade
– Critério 8 – Resultados de desempenho chave
Implementação prática dos Modelos de Avaliação da Qualidade [4Horas por referencial]
– Creche
– Serviço de Apoio Domiciliário
– Estrutura Residencial para Idosos
– Centro de Dia
– Lar Residencial
– Centro de Atividades Ocupacionais
– Centro de Acolhimento Temporário
– Lar de Infância e Juventude



1 – Formação presencial/em sala (turma)




 

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