Modo de Produção Integrado em Pomóideas

500.00

Consultua

REF: 13366 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Despacho n.º 899/2015 de 29 de janeiro


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes para aplicação do modo de produção integrado em pomóideas.


Bloco I – Conceitos de base em proteção integrada (PI) e em modo de produção integrado (MPI): Componente vegetal e animal BLOCO II – Proteção integrada da cultura das pomoideas BLOCO III – Modo de Produção integrado da cultura das pomoideas (técnicas e práticas culturais)



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Por cada período de formação semanal, deverá existir um momento de avaliação de reação. Esta é efetuada com base em fichas e questionários elaborados pela entidade formadora. Os seus resultados e tratamento devem ser apresentados no início do período de formação seguinte.
No final da ação de formação deve ser efetuada uma avaliação de reação final incidindo sobre a totalidade da ação de formação.
A avaliação diagnóstica é efetuada no início do Bloco I, com base em questionários individuais e avalia os conhecimentos que os formandos detêm sobre os conceitos sobre os conceitos e temáticas da Ação de formação, tendo em vista desenvolver e tratar os diversos módulos de acordo com as necessidades e níveis de conhecimento dos formandos.
A avaliação formativa é realizada ao longo de cada Bloco de Formação com base em testes escritos individuais ou em trabalhos de grupo, de acordo com a metodologia definida pelos formadores. E da responsabilidade dos formadores conceberem os instrumentos de avaliação individuais ou de grupo bem com as grelhas de análise e de classificação.
A avaliação sumativa é realizada no final de cada Bloco.


Considera-se “com aproveitamento”, os formandos que para além de não terem ultrapassado o número de faltas previsto, tenham obtido aprovação na(s) prova(s) de avaliação efetuada(s).


 

Partilhar