Modelo de Avaliação da Qualidade nas Respostas Sociais

Apcer

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final da ação de formação o participante é capaz de:
– Definir o conceito de abordagem por processos e do ciclo PDCA;
– Desenhar os processos para as Respostas Sociais aplicado a um caso prático: Creche; Serviço de Apoio Domiciliário; Estrutura Residencial para Idosos; Centro de Dia; Lar Residencial; Centro de Atividades Ocupacionais; Centro de Acolhimento Temporário; Lar de Infância e Juventude;
– Interpretar e aplicar os critérios de avaliação de Liderança; Planeamento e Estratégia; Pessoas; Recursos e Parcerias; Resultados: Clientes; Pessoas; Sociedade e Processos-Chave de Desempenho em organizações do sector social.


1. Enquadramento legal
2. Abordagem por processos e o ciclo PDCA
3. Identificação e design de processos aplicados às Respostas Sociais
– Creche; Lar de Infância e Juventude; Centro de Acolhimento Temporário; Serviço de Apoio Domiciliário; Estrutura Residencial para Idosos; Centro de Dia; Lar Residencial; Centro de Atividades Ocupacionais
4. Interligação com os Critérios de Avaliação
– Critério 1 – Liderança, Planeamento e Estratégia
– Critério 2 – Gestão de Pessoas
– Critério 3 – Recursos e Parcerias
– Critério 4 – Processos-Chave
– Critério 5 – Resultados dos Clientes
– Critério 6 – Resultados de Pessoas
– Critério 7 – Impacte na Sociedade
– Critério 8 – Resultados de desempenho chave






 

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