Logística internacional

Pamesa Desativado

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Descrição


Localidade




Data Início
29/04/2022




Data Fim
03/06/2022




Cronograma




Observações




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Esta UFCD – Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação – 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Identificar os principais agentes da logística Internacional e explicar o seu papel.
Enumerar os vários tipos de incoterms existentes.
Identificar os principais procedimentos aduaneiros.
Caraterizar as principais estruturas e veículos de suporte à logística internacional.
Identificar o nível de integração de uma cadeia logística;
Reconhecer vantagens e desvantagens da centralização.


Enquadramento
Logística internacional
Principais agentes
Papel dos transportes na cadeia de abastecimento
Incoterms
O que são e sua classificação
Responsabilidades e seguro
Alfândegas e procedimentos aduaneiros
Estruturas e veículos de suporte à logística internacional
Transportes vs aplicabilidade
Rodoviário
Marítimo
Ferroviário
Aéreo
Outros sistemas de suporte
Fatores de decisão na escolha do meio de transporte
Cadeia de abastecimento internacional
Integração das CA Internacionais
Integração das CA da Europa
Como atuam os líderes Europeus da logística
Vantagens e desvantagens da centralização
Acordos de cooperação estratégica de médio/longo prazo entre Fornecedores – Produtores – Distribuidores
Tipos de relacionamento: confrontacional, transacional, iniciativas pontuais, integração/colaboração
Modelos de colaboração
VMI (Vendor Managed Inventory)
CRP (Continuous Replenishment Programmes)
SBO (Sales based ordering)
JIT (Just-in-time)
ECR (Efficient Customer Response)
CPFR (Colaborative Planning, Forecasting and Replenishment)



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Avaliação formativa – que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios são a participação, a motivação, a aquisição e a aplicação de conhecimentos, a mobilização de competências em novos contextos, as relações interpessoais, o trabalho em equipa, a adaptação a uma nova tarefa, a pontualidade e a assiduidade; Avaliação da aprendizagem – resulta da soma ponderada da média obtida pelo/a formando/a na avaliação formativa (30%) com a nota obtida no teste/trabalho final (70%), aplicando-se uma escala de 1 a 5. A situação final do/a formando/a, para efeitos de certificação, será expressa em Sem aproveitamento, sempre que obtenha uma nota final de 1 ou 2, e Com aproveitamento, sempre que obtenha uma nota final de 3, 4 ou 5; Avaliação da satisfação – que permite avaliar a satisfação através do preenchimento de questionários de avaliação por parte dos formandos e formador, a realizar no final da formação.


No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.


 

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