Life Coaching

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Descrição

Coaching é um processo de desenvolvimento humano que recorre a diversas ciências como Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística, entre outras, para apoiar pessoas e empresas a alcançar metas e objetivos quer seja para um desenvolvimento acelerado quer para uma evolução contínua.
É um processo que tem por objetivo desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar pessoas a atingir todo o seu potencial profissional e pessoal através de perguntas.
Este programa foi feito a pensar nas dificuldades que encontramos no nosso dia-a-dia seja na definição de objetivos, procura de soluções, entrada em ação, relacionamentos, entre outros.
Pretende-se com esta formação explorar os recursos internos que todos possuímos e que muitas vezes nem nos apercebemos que os temos.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


A presente formação tem como objetivo geral desenvolver e aperfeiçoar as competências-chave dos formandos para a prática do coaching e do autocoaching.


Módulo I – O Coaching
Filosofia, História e Evolução do Coaching
O Processo de Coaching
O Auto-Coaching
As diversas vertentes do Coaching
O Profissional Coach
Mitos Associados ao Coaching

Módulo II – A Transformação
O Mapa Mundo
Roda da Vida
Plano de Vida
Perguntas Poderosas para Definição da Realidade

Módulo III – Definição de Objetivos
Definição de Objetivos
Como se Devem Definir Objetivos?
O que são Objetivos a Longo Prazo e a Curto Prazo?
Perguntas Poderosas para Definição de Objetivos

Módulo IV – Procura de Soluções
Métodos para a Procura de Soluções
Perguntas Poderosas para a Procura de Soluções

Módulo V – Autoconfiança
Reconhecer Competências e Mais-valias
Reforçar as Características Positivas
Reforçar os Valores Mais Importantes
Métodos para Valorizar Acontecimentos Diários

Módulo VI – A Decisão e Escolha
A Importância da Decisão
A Importância da Escolha

Módulo VII – Ressignificar
Ressignificar em 6 Passos
A Importância da Intenção Positiva num Processo de Ressignificação



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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