Interligação entre os referenciais normativos: ISO 22000:2018, IFS e BRC

Webstudy

REF: 11994 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

A crescente procura de marcas próprias fez com que as cadeias de distribuição aumentassem as exigências em termos de qualidade e segurança alimentar aos seus fornecedores. Posto isto, foram definidos referenciais e sistemas de certificação adotados em larga escala pela grande distribuição.
A ISO 22000, IFS e BRC são normas destinadas a Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar que podem ser implementados por qualquer organização ao longo da cadeia alimentar, independentemente do seu tamanho e complexidade. Sendo referenciais normativos de segurança alimentar naturalmente existem muitas similaridades entre eles, no entanto, é importante realçar e compreender as especificidades de cada um dos referenciais.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários para compreender os requisitos das normas IFS, BRC e ISO 22000 e identificar as diferenças entre as três normas de referência na área alimentar.


Módulo I – Requisitos ISO 22000:2018

Módulo II – Requisitos IFS (International Food Standard)
Estrutura da norma IFS
Requisitos da norma IFS

Módulo III – Requisitos BRC (British Retail Consortium)
Origem da BRC
Estrutura da Norma
Requisitos da norma IFS

Módulo IV – Interligação entre os 3 Referenciais
Requisitos legais
Processo de certificação
Requisitos da norma IFS

Módulo V – Exercícios Práticos



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar

Também pode gostar…