Inspeção a Sistemas de Rega e de Bombeamento (ISRB)

170.00

Consultua

REF: 8023 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Nos termos dos artigos 6.º e 7.º da Portaria n.º 354/2013 de 9 de dezembro, o presente regulamento estabelece os critérios específicos de ingresso dos formandos e de seleção dos formadores, as condições específicas de organização e as particulares para a realização de ações de formação, bem como as condições específicas para a realização da avaliação de aprendizagem do curso referido, cujo programa figura no sítio da DGADR.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Capacitar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes sobre as metodologias, técnicas e critérios de inspeção a sistemas de rega e de bombeamento, para, entre outras atuações, realizarem as inspeções técnicas a que se refere o art.º 15.º da Portaria n.º 136/2015 de 19 de maio.




6 – Formação em B-learning (turma)


Deve ser realizada uma avaliação de reação final.
Nos diferentes módulos, de forma agrupada ou em cada um, é efetuada avaliação formativa através de trabalhos individuais.
A Avaliação de Conhecimentos é composta por duas provas de natureza sumativa, uma teórica e outra prática. A prova teórica consiste num teste escrito, incidindo sobre todas as temáticas do curso, devendo ter no mínimo dez perguntas. A prova prática é efetuada em grupo, no decurso de uma ou mais sessões práticas.
As provas de avaliação de conhecimentos são concebidas, realizadas e classificadas pelos formadores.
Compete também ao(s) formador(es) conceber para as provas práticas os respetivos formulários e guiões de prova, assim como as grelhas de avaliação e de pontuação do grupo e de cada formando.


Serão considerados aprovados os formandos que tenham tido assiduidade ao curso e que obtenham uma pontuação final, resultante da média das pontuações obtidas nas provas teórica e prática realizadas na Avaliação de Conhecimentos, igual ou superior a 10 valores. A pontuação final das provas práticas resulta da média das pontuações obtidas em cada um dos trabalhos realizados. As provas são pontuadas de 0 a 20 valores. Aos formandos com uma pontuação final igual ou superior a 10 valores, será atribuída a classificação final “Com aproveitamento”.

Confere Certificado de Qualificações, emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação, conforme Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações – Decreto-Lei nº 396/2007


 

Partilhar