Inglês Pós-Intermédio – Nível B2

Webstudy

Partilhar

Descrição

O inglês é falado como primeira língua nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e vários países das Caraíbas. O fenómeno da crescente globalização do mundo e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez com que a língua inglesa seja hoje fundamental em todo o mundo. É a Língua internacional, das viagens e dos negócios. É a língua da comunicação mundial.
O domínio do idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições para acompanhar as rápidas mudanças que têm vindo a ocorrer. O Inglês abre assim as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.
O curso de Inglês Pós-Intermédio tem como objetivo desenvolver conhecimentos já adquiridos de língua estrangeira, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O principal objetivo deste curso é permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.


Módulo I – Um Mundo com muitas Línguas e Culturas
O inglês como uma língua global
Apresentações e informação pessoal (revisão)
Presente simples e presente contínuo (revisão)
Passado simples (verbos regulares e irregulares) (revisão)
Passado simples e passado contínuo (revisão)
Passado simples e pretérito perfeito (revisão)
Nacionalidades e países (revisão)
Línguas do mundo
Um mundo multicultural
Verbos Frasais (revisão)
Viagens
Ligação de palavras

Módulo II – O Mundo ao Nosso Redor
Eletrodomésticos (revisão)
Crime e violência
Condicionais (revisão)
Sociedade de consumo
Grau dos adjetivos (revisão)
Tecnologia e ciência
Ambiente
Futuro (revisão)
Futuro perfeito
Perspetivas de futuro
Diferença entre speak/say/tell; listen/hear; see/watch/look
Adjetivos terminados em -ed e -ing

Módulo III – O Mundo do Trabalho
Profissões (revisão)
Educação e emprego
Verbos modais
Emprego e sociedade
Voz passiva
Discurso indireto
Escrita formal e informal
Conversação telefónica
Teletrabalho
Orações relativas (revisão)



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar