Inglês para Motorista de Turismo

250.00

Transform

REF: 10413 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Trata-se de uma formação indispensável tendo em conta as particularidades e elevado grau de exigência da atividade de motorista de turismo e dos motoristas profissionais em geral, quer pelo público-alvo destes motoristas, na sua maioria turistas estrangeiros, quer pelos necessários conhecimentos que estes motoristas devem possuir. A formação complementar de 50h não é, legalmente obrigatória para o exercício da atividade, mas revela-se de extrema importância para a valorização do motorista profissional e promoção e dignificação das carreiras profissionais do Turismo.

O Turismo é um dos setores mais sólidos da economia portuguesa. O potencial deste setor é cada vez mais trabalhado no nosso país, pelo que a adequada formação dos profissionais que nele trabalham se assume como um investimento necessário. Torna-se importante ainda salientar que o Inglês é a segunda língua mais falada em todo o mundo, unindo o Reino Unido e os Estados Unidos da América a todos os países de expressão anglo-saxónica o que eleva a importância desta ação de formação.
Assim, os conteúdos da formação a monitorizar pela Transform centram-se em matérias com as quais os motoristas no ativo ou candidatos a motorista se confrontam no seu dia-a-dia e nas especificidades relacionadas com o relacionamento com turistas estrangeiros.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Com o desenvolvimento do Curso de Inglês para Motorista de Turismo pretende-se dotar os formandos dos conhecimentos sobre a língua Inglesa necessários ao eficaz desempenho da função de motorista profissional.
Assim sendo, no final do Curso os formandos deverão estar habilitados a:
– Exprimir-se de forma adequada e autónoma em Inglês, de acordo com diferentes situações comunicativas;
– Acompanhar turistas nacionais e estrangeiros em veículos ligeiros ou pesados de passageiros, conduzindo o respetivo veículo e prestando informações de carácter histórico, cultural e geral em língua Inglesa;
– Pretende-se que o formando tenha contacto com a cultura e língua anglo-saxónica e que seja capaz de comunicar num contexto do quotidiano, tanto de forma oral como escrita.

De uma forma geral, a ação de formação visa o participante seja capaz de entender, escrever e falar com natural fluência, em Inglês (aplicável no contexto dos transportes) de forma a desempenhar a sua atividade com elevados níveis de rigor e profissionalismo.


Esta ação de formação encontra-se estruturada da seguinte forma:
1. Inglês para Motorista Profissional:
a) Identificar-se / Apresentar-se / Indicar Nacionalidade;
b) Transporte / as Horas Locais.



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


Os formandos serão avaliados através:
– Atividades desenvolvidas durante as sessões de formação, teste de avaliação no final de cada módulo. Os formandos deverão ter uma classificação mínima de 50% em cada um dos testes de cada módulo;
– Sistema de avaliação contínua tendo em conta a assiduidade,participação, trabalhos de grupo e trabalho individual do formando. Não estando esta questão legalmente regulamentada, a Transform atribuiu uma assiduidade mínima de 80% da carga horária (50 horas) a esta formação de Inglês motorista de turismo. A assiduidade é controlada a partir das folhas de presença.


Concluído o processo de avaliação e mediante aproveitamento na presente formação, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada na Caderneta de Competências do/a formando/a.Em termos legais, o certificado de formação não está sujeito a validade.

Este curso não está sujeito a necessidade de homologação/reconhecimento.


 

Partilhar