Inglês Elementar – Nível A2

Webstudy

Partilhar

Descrição

O inglês é falado como primeira língua nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e vários países das Caraíbas. O fenómeno da crescente globalização do mundo e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez com que a língua inglesa seja hoje fundamental em todo o mundo. É a Língua internacional, das viagens e dos negócios. É a língua da comunicação mundial.
O domínio do idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições para acompanhar as rápidas mudanças que têm vindo a ocorrer. O Inglês abre assim as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.
O curso de Inglês Elementar pretende desenvolver conhecimentos já adquiridos de língua estrangeira, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O principal objetivo deste curso é permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível A.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.


Módulo I – Noções Básicas da Língua Inglesa (revisão)
Presente simples
Pronomes interrogativos
Determinantes e pronomes (possessivos e demonstrativos)
Identificação pessoal
Revisão de algum vocabulário

Módulo II – Relações Humanas e Sociais
Atividades da vida diária
Família, amizades e vida social
Adjetivos (comparativo e superlativo)
Descrição física e psicológica
Pronomes relativos
Educação e formação
Trabalho
Conversas telefónicas
E-mails e mensagens telefónicas
Voz passiva

Módulo III – Notícias e Entretenimento
Cinema, música e artes
Advérbios de frequência
Expressão de gostos de preferências
Notícias sobre temas atuais
Passado simples
Numerais cardinais
Verbos irregulares no passado simples e no particípio passado

Módulo IV – Viagens e Passeios
Transportes (bilhetes, preços e horários)
Planificação de viagens
Coisas e lugares no aeroporto
Preposições de tempo, lugar e movimento
Verbos modais
Pedido de informações
Turismo
Tipos de alojamento
Quantificadores
Compras e atividades comerciais
Presente perfeito simples
Bens e serviços

Módulo V – Alimentação e Saúde
Tipos de comida e bebida
Hábitos de vida saudáveis
Corpo e doenças
Presente contínuo
Presente simples e presente contínuo
Imperativo
Futuro (presente contínuo, will e going to)

Módulo VI – Temas Globais
Clima, condições atmosféricas e meio ambiente
Ciência e tecnologia
Passado simples e passado contínuo
Condicional
Falsos cognatos



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar