Gestão do Tempo e do Stress

Evoluir

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Descrição

A competitividade empresarial está cada vez mais associada a profissionais mais capazes, mais motivados e dotados de ferramentas que lhes permitam responder em tempo real às solicitações do mercado.
Saber fazer uma boa gestão do tempo e do stress são ferramentas imprescindíveis para o bem-estar físico e emocional do colaborador no contexto de trabalho.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


• Compreender a importância de gerir proativamente o tempo e o stress durante o desempenho das suas funções no local de trabalho;
• Promover o bem-estar no trabalho.




1 – Formação presencial/em sala (turma)


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA OU INICIAL
No início da formação será realizada uma avaliação diagnóstica com o objetivo de aferir o nível de competências iniciais dos formandos sobre as temáticas do curso. Esta avaliação concretizar-se-á através da aplicação oral e/ou escrita de um conjunto de questões aos formandos.

AVALIAÇÃO PROCESSUAL OU CONTÍNUA
A avaliação das aprendizagens é realizada no decorrer da ação de formação, é de caráter individual e incide sobre todas as temáticas abordadas durante a ação de formação.
Os instrumentos de avaliação a utilizar rerão da inteira responsabilidade do/a formador/a. Estes podem ser em forma de fichas de avaliação contínua, fichas de trabalho individuais e/ou em grupo, guiões de exploração (textos, vídeos), atividades práticas, entre outros.
O comportamento do formando ao longo da formação também será alvo de avaliação por parte do formador, nomeadamente, no que respeita ao empenho dos mesmos na realização das tarefas/atividades propostas, participação e cooperação com o grupo e o seu relacionamento com o grupo/turma.
A avaliação das aprendizagens será evidenciada através de uma grelha de avaliação das atividades/observação de comportamentos.

ESCALA DE AVALIAÇÃO: Com Aproveitamento/Sem Aproveitamento
Nota: Assumimos a avaliação “Sem aproveitamento” quando os formandos têm nota inferior a 10 valores e “Com aproveitamentos” quando os formandos têm nota igual ou superior a 10 valores (Em consonância com a grelha de avaliação proposta).

APROVEITAMENTO:
• Assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária da formação;
• Comportamento adequado


A frequência Com Aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional com a classificação de Com Aproveitamento.


 

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