Gestão das Emoções e dos Conflitos

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Forseguro

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


São objetivos deste curso:
– Dotar os formandos de competências para que possam aplicar as estratégias positivas de produtivas de gestão de conflitos.


MÓDULO 1 – Causas dos conflitos e estilo comportamental em situações de conflitos – 7 horas
– Causas dos conflitos: intrapessoais, interpessoais e organizacionais
– Estilos comportamentais de relacionamento com os outros
– Locus de controlo e responsabilização individual
– Emoções dissonantes e ressonantes
– Gestão emocional como reguladora de situações conflituais

MÓDULO 2 – Fases de evolução da situação conflitual – 6 Horas
– Descaracterização social e conflito
– Impacto da mudança e reorganização organizacional nas emoções do sujeito
– Conflito e problema
– Fases de evolução da situação conflitual: como e onde actuar

MÓDULO 3 – Gestão emocional na supressão de conflitos – 6 Horas
– Assertividade é a chave
– Estratégias de gestão positiva de conflitos
– Conflito em incubação: saber quando evitar e quando intervir
– Conflito instalado: saber quando contornar e quando enfrentar

MÓDULO 4 – Estratégias positivas e produtivas de gestão de conflitos – 6 Horas
– A situação conflitual em cenários específicos: reuniões, equipa de trabalho, desenvolvimento de carreira
– Dramatização e análise de situações reais ou potencialmente reais



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A avaliação dos participantes na formação e-Learning é realizada com base em quatro tipos de instrumentos de avaliação: Fórum, Lição, Teste, Trabalho.
A pontuação máxima formação e-Learning é de 20 valores na escala de 0 a 20 em que 0 – 4,9 – muito insuficiente, 5 – 9,9 – insuficiente, 10 – 13,9 – suficiente, 14 – 17,9 – bom e 18-20 muito bom.
Todos os trabalhos e outras atividades avaliadas têm datas limite, as quais se encontram no calendário do curso e na página inicial da própria atividade.


Certificado de formação profissional.


 

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