Gestão da Segurança da Informação – Fundamentos da ISO/IEC 27001:2013

APQ

REF: 12739 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Localidade
Online




Data Início
19/03/2021




Data Fim
19/03/2021




Cronograma




Observações




Inscreva-se



No final deste curso os formandos vão ter oportunidade de conhecer os conceitos e princípios da segurança da informação, bem como os requisitos para implementação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Conhecer os conceitos e princípios da segurança da informação e requisitos para implementação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação.


-Segurança da Informação e Gestão do Risco Conceitos e terminologia.
-Gestão da Segurança de Informação de acordo com a Norma de referência NP ISO/IEC 27001:2013 – Sistemas de Gestão de Segurança da Informação – Requisitos:
1. Estrutura da Norma ISO/IEC 27001:2013 seguindo as regulamentações da ISO para todas as novas versões de normas de sistemas de gestão.
2. Análise dos requisitos com exemplos ilustrativos.
3. Análise Anexo A da Norma – Objetivos de Controlo e Controlos de Referência.
-O suporte à implementação de um SGSI seguindo as linhas de orientação da Norma ISO/IEC 27002:2013 “Code of practice for information security controls”.
-Exemplo de aplicação de gestão do risco para a segurança da informação, para utilização de controlos do Anexo A – relativos a aspetos organizativos, da segurança lógica e física nas organizações, incluindo os inerentes à gestão da privacidade (dados pessoais).



5 – Formação a distância (outros)


– Expositiva.
– Demonstrativa.



 

Partilhar