Gestão da Comunicação Interna

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Conclusão

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Descrição

A comunicação interna da empresa como estratégia para fomentar um ambiente estratégico de negócios e fortalecer o potencial dos seus colaboradores.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Desenvolver uma estratégia de comunicação, que permita otimizar a produtividade e a competitividade da empresa, melhorar o seu funcionamento, diferenciando-se da sua concorrência.


MÓDULO 1 – A COMUNICAÇÃO INTERNA (4h)
– Comunicação Organizacional
– Comunicação organizacional como ferramenta de gestão
– Comunicação Interna
– As funções da comunicação
– Barreiras à Comunicação
– Variantes da Comunicação na Organização

MÓDULO 2 – GESTÃO DA COMUNICAÇÃO (4h)
– O Processo Comunicativo
– Características de um Sistema de Comunicação Interna
– A Cultura Organizacional de uma Empresa
– Efeitos da Comunicação Interna nos Colaboradores
– Definir a um Plano Estratégico para a empresa:
– Visão, missão, princípios, valores
– A Comunicação interna em momentos de Crise
– A Comunicação interna em momentos de Vitória
– Envolver e mobilizar

MÓDULO 3 -ESTRUTURAR UM PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA (4h)
– Análise as partes envolventes
– Dialogar e Partilhar
– Integração dos colaboradores
– Líder versus Chefe
– A marca e os seus valores
– A Auditoria como estratégia de comunicação Interna

MÓDULO 4 – A IMPORTÂNCIA DOS DIFERENTES VÍNCULOS DE COMUNICAÇÃO (3h)
– Avaliação do processo de comunicação
– Melhoria do processo de comunicação
– Técnicas e Instrumentos
– Modelo de Gestão de Pessoas

MÓDULO 5 – FIDELIZAR CLIENTES (4h)
– Gestão da relação com os clientes
– Qualificação sistematizada de Clientes
– Ferramenta: Método IDIC
– O CRM como ferramenta de gestão eficaz de Clientes

MÓDULO 6 – CONQUISTAR NOVOS CLIENTES (3h)
– Articulação de esforço e de recursos na prospeção e conquista de novos clientes
– Perfil de competências: gestão versus prospeção
– Ferramenta: Método InfoProspAct

MÓDULO 7 – DINAMIZAR A EMPRESA (3h)
– Da análise do mercado ao plano de ação
– Ferramenta: Plano de Gestão Comercial



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:
– participação nas sessões síncronas (10%);
– participação nos desafios nos forúns (10%);
– trabalhos práticos práticos relativos a cada módulo do curso (80%);

A avaliação final (AF) será obtida pela soma dos resultados da avaliação em cada um dos critérios.
A aprovação final do curso requer aprovação em todos os módulos, com uma classificação igual ou superior a 50%. A nota final é comunicada em termos quantitativos e/ou quantitativos na seguinte escala:

Muito Insuficiente [0 a 24%]
Insuficiente [25 a 49%]
Suficiente [50 a 69%]
Bom [70 a 89%]
Muito Bom [90 a 100%]

Avaliação do grau de reação/satisfação pelos formandos, formadores e Coordenação Pedagógica através do sistema de gestão da formação (Forinsia): http://conclusao.forinsia.com


É atribuído um Certificado de Formação Profissional aos formandos que concluírem o curso com aproveitamento, conforme legislação em vigor (certificado emitido pelo Sistema SIGO, obrigatório para todas as Entidades Formadoras certificadas pela DGERT).
Entidade Formadora Certificada pela DGERT: CONCLUSÃO – Estudos e Formação, Lda


 

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