Formadores em Micologia-Cogumelos Silvestres (FM-CS)

280.00

Consultua

REF: 13472 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Capacitar os formandos com conhecimentos teóricos e práticos para intervirem como formadores especializados em ações de formação sobre cogumelos silvestres com interesse comercial.




1 – Formação presencial/em sala (turma)


Nos módulos II, III, IV, V, VI, VII e VIII é efetuada avaliação formativa através de testes ou de trabalhos individuais ou em grupo (no módulo VII, uni.5, os formandos deverão saber identificar cogumelos com recurso a microscópio). No módulo IX, em grupo ou individualmente, os formandos apresentarão o projeto de formação sobre recursos micológicos e simularão a apresentação de um módulo ou de uma unidade da ação de formação. Os formadores e os restantes formandos avaliarão criticamente os projetos e as simulações. Esta prova prática constitui um elemento para a avaliação sumativa. Na “Avaliação” é efetuada uma prova teórica sumativa com base em teste escrito, incidindo sobre todas as temáticas do curso.


Serão considerados aprovados, os formandos que tenham tido assiduidade e que obtenham uma pontuação final, resultante esta da média das pontuações obtidas na avaliação sumativa realizada nas provas prática e teórica, igual ou superior a 10. As provas são pontuadas de 0 a 20. Aos formandos aprovados é atribuída a classificação final “Com aproveitamento”

Confere Certificado de Qualificações, emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação, conforme Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações – Decreto-Lei nº 396/2007.
Certificado de Formação Profissional homologado pela ICNF e aquisição de competências especificas para ser técnico ou formador da componente em causa.


 

Partilhar