Formação Profissional de Livretes Individuais de Controlo

0.00

Sentidos Dinâmicos

Partilhar

Descrição

O curso de Formação Livrete Individual de Controlo tem como finalidade preparar os motoristas para gerir os tempos de trabalho e repouso (Decreto-Lei n.º 237/2007, de 19 de Junho e Portaria n.º 983/2007, de 27 de Agosto e Decreto-Lei n.º 7/2009 de 12 de Fevereiro e Regulamento 561/2006 de 15 de Março).


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Pretende-se que os motoristas sejam capazes de gerir os tempos de trabalho e repouso.




1 – Formação presencial/em sala (turma)


Em termos de metodologia pedagógica de avaliação, pretende-se que o Curso inclua três dimensões de avaliação dos formandos: avaliação diagnóstica; avaliação formativa; avaliação final ou sumativa. A avaliação diagnóstica basear-se-á na aplicação de um teste de escolha múltipla, que inclua as várias componentes da formação.
A avaliação formativa refere-se à avaliação a realizar ao longo do curso, através do acompanhamento da aprendizagem dos formandos no plano dos saberes adquiridos e terá como base os seguintes parâmetros: Empenhamento, Participação, Compreensão, Capacidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos e Conhecimentos demonstrados. Complementarmente serão avaliados também os parâmetros: Pontualidade, Relacionamento interpessoal (entre formandos) e Relacionamento interpessoal (com o formador), aquando da avaliação formativa.
A avaliação final incluirá a avaliação formativa, a qual terá um peso de 50%, bem como a realização de um teste de escolha múltipla, com um peso de 50%.



 

Partilhar