Formação de Segurança na Operação de Máquinas

0.00

Sentidos Dinâmicos

Partilhar

Descrição

O Curso Operadores de Manobradores tem como finalidade dotar os formandos de técnicas que permitam aos mesmos conduzir e manobrar os diferentes tipos de equipamentos industriais destinados à movimentação de terras e outros materiais, nomeadamente operações de carregamento, transporte, demolição, escavação e perfuração, nos locais de trabalho.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Pretende-se que os formandos sejam capazes de conduzir e manobrar de forma segura os equipamentos de trabalho. Dar cumprimento aos requisitos da legislação Lei 99/2003 e Lei 50/2005.




1 – Formação presencial/em sala (turma)


Em termos de metodologia pedagógica de avaliação, pretende-se que o Curso inclua três dimensões de avaliação dos formandos: avaliação diagnóstica; avaliação formativa; avaliação final ou sumativa. A avaliação diagnóstica basear-se-á na aplicação de questões de forma oral.
A avaliação formativa refere-se à avaliação a realizar ao longo do curso, através do acompanhamento da aprendizagem dos formandos no plano dos saberes adquiridos e terá como base os seguintes parâmetros: Empenhamento, Participação, Compreensão, Capacidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos e Conhecimentos demonstrados. Complementarmente serão avaliados também os parâmetros: Pontualidade, Relacionamento interpessoal (entre formandos) e Relacionamento interpessoal (com o formador), aquando da avaliação formativa. Sendo este curso de duração reduzida, a avaliação formativa permite acompanhar a evolução e progresso das aprendizagens dos formandos.
A avaliação final incluirá a avaliação formativa, a qual terá um peso de 50%, bem como a realização de um teste de escolha múltipla, com um peso de 50%.



 

Partilhar