Ferramentas da Qualidade

APQ

REF: 12709 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

As organizações necessitam de fomentar uma cultura de melhoria contínua, assente na utilização estruturada e sistemática, de metodologias e ferramentas de análise e resolução de problemas, sendo suficientes na maioria dos casos, o recurso às chamadas ferramentas básicas da qualidade, que todavia só se dominam se houver treino, insistência e repetida aplicação.
Na maioria dos casos, estas ferramentas básicas da qualidade garantem suficiente agilidade e rapidamente suscitam a adesão das equipas e o aparecimento de resultados, quando aplicadas a problemas reais.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



Ferramentas da qualidade.
-Diagrama de Fluxos ou Fluxograma.
-Folhas de Verificação/Check-List e recolha de dados.
-Diagrama de Pareto.
-Brainstorming.
-Os 5 porquês.
-5W2H.
-Diagrama de Ishikawa (causa-efeito).
-Histogramas.
-Gráfico de tendências.
Novas ferramentas da qualidade.
O método de análise e resolução de problemas.
-QC Story.
-8D.



1 – Formação presencial/em sala (turma)




 

Partilhar