Expressões no Jardim de Infância

80.00

Webstudy

REF: 11967 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

A Educação de Infância é cada vez mais uma área que exige dos profissionais, nela inseridos, uma constante atualização de conhecimentos e competências. As crianças surpreendem a cada instante e o adulto necessita de uma boa bagagem para responder às necessidades do grupo em cada momento. É com atividades de “manga” que o domínio do grupo de crianças se torna mais fácil e o interesse e desenvolvimento das mesmas marca a diferença.
No curso Expressões no Jardim de Infância irá adquirir um conjunto de aprendizagens que lhe facilitarão o desempenho de tarefas com crianças. Este curso vai aprofundar técnicas e metodologias de expressões que são fundamentais para o desenvolvimento da criança.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


• Aplicar técnicas pedagógicas no acompanhamento de crianças.
• Planificar, desenvolver acompanhar atividades pedagógicas em creches, jardins-de-infância, centros de atividades de tempos livres e colégios.
• Conhecer e aplicar técnicas das diferentes expressões (plástica, musical, motora e dramática).
• Planificar, desenvolver e acompanhar atividades pedagógicas com crianças.


Módulo I – Expressão Plástica
Módulo II – Expressão Dramática
Módulo III – Expressão Motora
Módulo IV – Expressão Musical



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar