Especialização Avançada em Implementação e Auditorias ao Sistema de Gestão de Segurança Alimentar – ISO 22000:2018

400.00

Webstudy

REF: 12149 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Um dos setores de atividade económica com maior relevância para a população é, sem dúvida o setor alimentar. As empresas que produzem, manuseiam, fornecem e distribuem géneros alimentícios e/ou alimentos prontos para consumo, reconhecem cada vez mais a importância da gestão da segurança alimentar em prol da Saúde Pública.
Com esta Especialização Avançada pretende-se dotar os formandos de conhecimentos e competências sobre a gestão da segurança alimentar, sua implementação, interligação com outras Normas da qualidade e planificação e realização de auditorias, de acordo com a ISO 19011:2018 no âmbito do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000:2018.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Esta Especialização Avançada pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências sobre a gestão da segurança alimentar, sua implementação, interligação com outras Normas da qualidade e planificação e realização de auditorias, de acordo com a ISO 19011:2018 no âmbito do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000:2018.


Módulo I – Introdução à Qualidade
Módulo II – Sistema de Segurança Alimentar – HACCP
Módulo III – Introdução ao Sistema de Gestão da Segurança Alimentar
Módulo IV – Sistema de Gestão da Segurança Alimentar – Estrutura da Norma, Implementação e Certificação
Módulo V – Gestão do Programa de Auditorias
Módulo VI – Auditorias ao Sistema de Gestão da Segurança Alimentar
Módulo VII – O Auditor
Módulo VIII – Projeto Final de Especialização Avançada



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início da especialização), avaliação formativa/contínua (durante a especialização) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou da especialização).
A classificação final na Especialização Avançada resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

AF (Média simples dos testes finais (TF) de cada módulo e do projeto final (PF)]: 80% = 48% (TF)+ 32% (PF)
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas): 10%
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos, definidos para a especialização que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional Avançada que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota da especialização na pauta de avaliação final.
Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, este certificado é válido para a obtenção de créditos (ECTS) num estabelecimento de ensino superior, nos termos do disposto na alínea f) do nº 1 do artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto. Este certificado pode constituir-se também numa valorização curricular na admissão a concursos de emprego público e privado.


 

Partilhar