Espanhol Pós-Intermédio – Nível B2

Webstudy

Partilhar

Descrição

Com cerca de 500 milhões de falantes, o espanhol é, depois do mandarim, a segunda maior língua do mundo em relação ao número de falantes nativos. Além disso, o espanhol é o segundo maior idioma de comunicação internacional, atrás apenas do inglês.
Importante para a cultura, negócios e política, a língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial e cada vez mais desperta o interesse de quem deseja aprender uma segunda língua.
O curso de Espanhol Pós-Intermédio tem como objetivo desenvolver conhecimentos já adquiridos de língua estrangeira, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O principal objetivo deste curso é permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B.2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.


Módulo I – Falar de Educação
O sistema de ensino espanhol
Profissões de ensino
Materiais escolares
O condicional
Descrever o que temos e o que procuramos
Ditados populares
Imperfeito do subjuntivo
Expressar gostos, interesses, aversões, preferências e indiferença no passado

Módulo II – Desporto
Os desportos e a indumentária
Profissões ligadas ao desporto
Os desportos olímpicos
Os adeptos e as claques
O uso do imperfeito do subjuntivo no passado ou com frases hipotéticas no condicional
O subjuntivo com valorações
O pretérito perfeito do subjuntivo

Módulo III – Setor Financeiro
Vocabulário sobre pagamentos e dinheiro
Os diferentes tipos de empresa
Transmitir informações dadas
Diferenças entre ser e estar
Contraste entre o estilo direto e indireto
Usos do condicional simples

Módulo IV – Estabelecimentos Públicos
As categorias dos estabelecimentos públicos
As categorias dos alimentos
As orações condicionais impossíveis, reais e irreais
Fazer repreensões – a nós mesmos e ao próximo
As profissões associadas ao turismo
Viagens e alojamento
O superlativo em espanhol

Módulo V – A Ciência
A ciência e as profissões associadas
Expressões Temporais
Argumentar – Utilização de conetores
Orações Temporais com subjuntivo
Usos de poner/ponerse, quedar/quedarse
Usos de por e para
Orações consecutivas
Cultura espanhola: cientistas reconhecidos

Módulo VI – O Meio Ambiente
Acidentes geográficos e meio ambiente
Catástrofes naturais
Energias renováveis
Como si + subjuntivo




A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

• TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
• PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
• AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar