EFA – Empregado/a de Andares

0.00

CES Pedras Rubras

Partilhar

Descrição

O Empregado de Andares é o profissional qualificado que trabalha numa unidade hoteleira e executa o serviço de arrumação e decoração dos quartos, andares e zonas comuns e o serviço de lavandaria/rouparia, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes. Colabora no aprovisionamento e gestão do stock dos produtos de consumo e dos materiais necessários aos serviços do hotel. Preenche documentação relativa ao exercício da sua atividade.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


– Efetuar o trabalho de limpeza, arrumação e decoração dos quartos, andares e zonas comuns;
– Assegurar a assistência a clientes durante a sua estada;
– Colaborar com o serviço de lavandaria/rouparia;
– Controlar o estado de conservação dos equipamentos da área de alojamento da unidade e dos produtos de consumo e materiais necessários ao serviço de limpeza e arrumação dos quartos, andares e zonas comuns e ao serviço de lavandaria/rouparia;
– Colaborar no aprovisionamento e gestão do stock dos produtos de consumo e dos materiais necessários aos serviços, com o seu superior hierárquico, nomeadamente, no controlo do stock dos produtos de higiene pessoal e dos produtos de limpeza necessários à limpeza dos quartos, casas de banho e roupas;
– Participar na elaboração periódica do inventário das roupas, dos objetos e dos equipamentos afetos aos serviços;
– Preencher documentação relativa ao exercício da sua atividade, nomeadamente, o registo dos quartos/andares limpos, das roupas rececionadas e das devolvidas e dos objetos encontrados.


O referencial de formação do curso Empregado/a de Andares pode ser consultado no Catálogo Nacional das Qualificações em https://catalogo.anqep.gov.pt/qualificacoesDetalhe/7328.



1 – Formação presencial/em sala (turma)



Dupla Certificação: escolar e profissional
Nível 2 de Qualificação (equivalência ao 9º Ano de Escolaridade)


 

Partilhar