Dermocosmética

150.00

Webstudy

Partilhar

Descrição

A pele é o maior órgão do corpo humano, servindo como uma barreira ao ambiente externo. Está sujeita a várias desordens e doenças causadas por microrganismos, pela exposição à radiação, pelo contacto com materiais irritantes e pela perda de água (Maor et al., 2003).
O desenvolvimento da cosmetologia é imprescindível, para se evitar tais desordens e a promover o bem-estar e saúde da pele, pelo que tem alcançado, nos últimos anos, um êxito considerável ligado aos progressos científicos (Torres et al., 2006).
Os profissionais ligados às áreas de beleza, estética e saúde necessitam, por isso, de conhecimentos específicos e atualizados, correspondendo assim, às necessidades dos seus clientes nesta área, fazendo uma boa análise dermatológica e aconselhamento dos melhores produtos para cada situação.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Este curso pretende dotar os formandos de competências técnicas e práticas que possibilitem a realização de atividades de diagnóstico e aconselhamento dermocosmético competente.


Módulo I – Anatomia e Fisologia da Pele
Módulo II – Tipos de Pele e os seus Cuidados Dermatológicos
Módulo III – Principais Patologias da Pele: diagnóstico e tratamento
Módulo IV – Formulações Farmacêuticas em Dermocosmética
Módulo V – Excipientes utilizados em Dermocosmética
Módulo VI – Produtos Cosméticos disponíveis ao Consumidor utilizados em Populações Especiais
Módulo VII – Legislação Atual da Dermocosmética



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).
A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar