Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade c/ Informática Aplicada

365.00

CERTFORM – Escola de Formação Prática

Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Ao frequentar este curso, o formando será capaz de:

» Executar a contabilidade de uma empresa de acordo com o SNC – Sistema de Normalização Contabilística;
» Utilizar diverso Software de Gestão na área administrativa da empresa;
» Conhecer todas as obrigações fiscais e contabilísticas das empresas;
» Obter conhecimentos práticos e atualizados sobre a tributação do rendimento (IRS e IRC) e da despesa (IVA), conhecendo as obrigações declarativas fiscais, obrigações de pagamento e o calendário fiscal mensal e anual das empresas;
» Conhecer e aplicar os meios legais de Economia Fiscal (Benefícios e Incentivos Fiscais);
» Ser capaz de preencher as declarações e modelos exigidos pelas entidades oficias;
» Desenvolver conhecimentos práticos de modo a estabelecer relações entre a contabilidade e as incidências fiscais.

Alguns testemunhos de quem já frequentou e concluiu o Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade com Informática Aplicada:

” Os conteúdos programáticos deste curso e-learning foram bem elaborados e precisos, o formador muito explícito. Superou a minha expectativa de aprendizagem neste molde. A equipa está de parabéns.”

André Carvalho, Licenciado em Contabilidade e Administração (ISCAP), colabora numa Sociedade de Revisores Oficiais de Contas – frequentou a modalidade e-learning (conclusão Outubro 2020)

” Gostei muito de ter frequentado o Curso Prático de Contabilidade e Fiscalidade em e-learning da CERTFORM. Aprendi muito e dou os meus parabéns ao formador Dr. Miguel Fragoso pela forma excelente como explica todas as matérias nas aulas em vídeo, transmite tudo com uma linguagem simples e consegue que matérias complexas se tornem mais fáceis de compreender. Também agradeço-lhe muito as respostas sempre rápidas às dúvidas que fui colocando ao longo do Curso. Parabéns a toda a equipa da CERTFORM e que continuem assim com toda esta disponibilidade e atenção dada aos formandos. Muito Obrigada por tudo.”

Eunice Rodrigues, Estudante de Contabilidade e Administração do ISCAL, frequentou a modalidade e-learning (conclusão Outubro 2020)

“A minha formação é em contabilidade no Brasil. Resolvi fazer esse curso para conhecer a prática contabilística de Portugal. De maneira geral o curso me deu conteúdo suficiente para entender as rotinas contabilísticas e de fiscalidade. Tive a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no curso de forma prática em um escritório de contabilidade aqui no Porto, o que me deu uma enorme satisfação. E conversar com os colegas mais experientes com uma boa base de conteúdo me deu muita segurança. Agradeço imenso ao Miguel Fragoso pela formação.”

Cléber Soares, Formado em Contabilidade no Brasil, frequentou a modalidade e-learning (conclusão Outubro 2020)

“Gostei bastante da formação, principalmente da forma como o formador expõe os conteúdos. Ele explica a contabilidade e a fiscalidade de uma forma clara e ao longo do curso vai revendo os conceitos que foram abordados anteriormente. Eu frequentei uma faculdade de contabilidade e posso dizer que aprendi muito mais sobre contabilidade neste curso do que na faculdade. Outra coisa que eu gostei muito neste curso foi a existência de vídeo -aulas, o que torna a aprendizagem mais fácil, pois se fosse um curso apenas de leitura e testes, como são as outras plataformas de ensino, acredito que o estudo seria um pouco difícil e massivo estar a ler e compreender vários documentos. Obrigado foi um prazer frequentar este curso.”

Carla Sofia Mendes, Administrativa, frequentou a modalidade e-learning (conclusão Setembro 2020)

” Foi uma formação excelente ! Muito prática, muito bem organizada. Este já é o terceiro curso que faço na CERTFORM e todos os cursos foram dados por formadores com grande competência técnica e pedagógica, transmitindo os conhecimentos de forma clara, com muitos exemplos práticos e com uma linguagem acessível. “

Clara Alves Machado, Administrativa Financeira – frequentou a 256.ª Edição – Lisboa, Julho 2019

” Pelos Cursos que já frequentei, considero a CERTFORM a maior referência nacional na formação profissional em contabilidade e fiscalidade “

Maria Alves Matias, Contabilista – frequentou a 260.ª Edição – Porto, Outubro 2019


MÓDULO 1
Prática de IRS, Segurança Social e Processamento de Salários

» O IRS na perspetiva da Empresa. Retenções na Fonte.

» Segurança Social: “Trabalhadores Dependentes” e “Trabalhadores Independentes”

» IRS – Preenchimento do modelo 3 e anexos. Preenchimento da declaração modelo 3 e anexos com recurso ao software disponibilizado no Portal das Finanças. Esquema do Imposto e cálculo do IRS a pagar ou a recuperar pelo agregado familiar.

» Utilização da Aplicação de Salários – Software de Gestão Sageforaccountants.

MÓDULO 2
Prática de Contabilidade de acordo com o Sistema de Normalização Contabilística

» Executar a contabilidade da empresa da abertura ao fecho das contas de acordo com o Sistema de Normalização Contabilística. Casos práticos com recurso ao sistema informático (Sageforaccountants – contabilidade)

MÓDULO 3
Prática de IVA – Imposto sobre o Valor Acrescentado

» Apuramento contabilístico e cumprimento das obrigações fiscais declarativas. Estudo detalhado e casos práticos de preenchimento de declarações de IVA e anexos. Resolução de diversos casos práticos com utilização de software disponibilizado pela Autoridade Tributária, de modo tornar o Curso o mais aproximado possível daquilo que os formandos vão encontrar no mercado de trabalho.

MÓDULO 4
Prática de IRC e IES – Informação Empresarial Simplificada

» Do Resultado Contabilístico ao Resultado Fiscal. Regime Simplificado e Regime Geral. Estudo detalhado da Declaração Modelo 22. Elaboração dos documentos a constar do Dossier Fiscal da Empresa. IES – Informação Empresarial Simplificada – Análise dos Anexos que o constituem. Resolução de diversos casos práticos com utilização de software disponibilizado pela Autoridade Tributária, de modo tornar o Curso o mais aproximado possível daquilo que os formandos vão encontrar no mercado de trabalho. Contempla as alterações no IRC decorrentes da entrada em vigor do novo Sistema de Normalização Contabilística

MÓDULO 5
Utilização de Software de Apoio à Gestão

»Utilização do Sageforaccountants – Gestão do Pessoal e Contabilidade no decurso dos módulos 1 e 2.



3 – Formação a distância – E-learning (turma)



Será emitido um Certificado de Formação Profissional através da SIGO, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, que será atribuído aos formandos que completem o percurso formativo na plataforma de e-learning.

Este Certificado é válido para efeito do cumprimento das 40 horas de formação contínua obrigatória, de acordo com o Código do Trabalho.


 

Partilhar