Curso Inicial de Instrutores – TESTE

600.00

Apec

REF: 13179 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Habilitar instrutores de teoria, prática e técnica de condução automóvel para a prática da profissão.


Segurança Rodoviária, Psicologia e Pedagogia – 68h
Técnica Automóvel – 100h
Direito Rodoviário – 64h
Exercitação de Métodos Práticos – 16h
Prática Automóvel – 14h
Responsabilidade Civil e Criminal – 20h



1 – Formação presencial/em sala (turma)


– A avaliação dos participantes da formação consiste numa avaliação de aprendizagens ao nível formativo e sumativo, no sentido de determinar em que medida os participantes adquiriram ou desenvolveram os saberes que lhes permitem concretizar os objetivos pré-definidos, tanto ao longo da intervenção formativa, como na conclusão da mesma.

– A avaliação final confere a classificação final obtida em teste final e a apreciação feita pelo formador de cada módulo com base nos resultados da avaliação contínua.

A aprovação do formando no final do curso será determinada pelos seguintes critérios:
– Considera-se que um formando teve aproveitamento no curso (apto) quando a sua classificação final for igual ou superior a 50% – Suficiente e tendo registado uma assiduidade de 95% sobre a duração global do curso.

– Considera-se que um formando não teve aproveitamento no curso (não apto) quando a sua classificação final for menor a 50% – Insuficiente, ou não tendo registado uma assiduidade mínima de 95% sobre a duração global do curso.

Concluída a formação, o formando é submetido a um exame escrito e a um exame prático, orientados pelo IMT. Após ter obtido aprovação nestes dois exames deverá frequentar um estágio em escola de condução durante um período mínimo de 6 meses.



 

Partilhar