Consultoria e Auditorias em Segurança Alimentar

180.00

Webstudy

REF: 12138 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

A implementação de um sistema de segurança alimentar com base nos princípios HACCP permite usar de uma forma mais eficiente os recursos nas questões relacionadas com a inocuidade dos géneros alimentícios, sendo uma ferramenta de gestão de Segurança Alimentar disponível para as empresas e um mediador no cumprimento da legislação em vigor.
Este curso visa o desenvolvimento de conhecimentos técnicos atuais e fundamentais, ao nível da implementação de sistemas de qualidade e de segurança, para o desenvolvimento de atividades de consultoria e auditoria em empresas do setor alimentar.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Este curso pretende oferecer os recursos necessários à auditoria e consultoria da implementação de sistemas de gestão da segurança alimentar segundo os requisitos de Boas Práticas de Higiene e Fabrico e da aplicação do sistema de Análise dos Perigos e Controlo dos Pontos Críticos (HACCP), dotando os formandos de todos os conhecimentos essenciais ao planeamento, exploração, manutenção e atualização dos sistemas de gestão da qualidade e da segurança alimentar.


Módulo I – Noções Gerais de Segurança Alimentar
Módulo II – Higiene e Segurança Alimentar
Módulo III – Códigos de Boas Práticas de Higiene
Módulo IV – Programa de Pré-Requisitos
Módulo V – Metodologia HACCP – Elaboração de Modelos Genéricos
Módulo VI – Verificação e Validação do Sistema de Segurança Alimentar
Módulo VII – O Consultor e Auditor
Módulo VIII – Auditorias ao Sistema de Segurança Alimentar
Módulo IX – Trabalho Prático



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar