Comunicação interpessoal e assertividade

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Descrição

Profissionais ativos empregados que pretendam desenvolver Soft skills, de forma a melhorar as suas competências pessoais, sociais e profissionais

Habilitações mínimas: 9ºano de escolaridade.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional.
Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação.
Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.


Comunicação interpessoal
Elementos básicos do processo comunicacional
Determinantes da comunicação eficaz
Estilos comunicacionais
A comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho
Estilos de comportamento e comportamento assertivo
Estilos típicos de comportamento
Dimensões do comportamento assertivo
Componente emocional da assertividade
Desenvolvimento da assertividade



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação da aprendizagem sumativa, poderá incluir trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou grelhas de observação/atividade prática.
Relativamente à avaliação da qualidade da formação, será entregue, no final, um questionário de avaliação da ação, onde os formandos irão avaliar a sua satisfação relativamente ao formador, à entidade e aos conteúdos abordados durante a ação.
A avaliação do impacto da formação será feita 6 meses após o término através de um questionário.


Será emitido um certificado de formação profissional aos formandos que obtiverem uma classificação final igual ou superior a 10 valores, numa escala de 0 – 20 valores e registarem uma assiduidade mínima de 90% da carga horária.
Para obter a certificação, o formando tem de obter uma avaliação sumativa com aproveitamento e não ultrapassar o limite de 10% de faltas.
A conclusão com aproveitamento dá acesso a um certificado de qualificações, emitido pela plataforma SIGO:


 

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