Coaching de Relacionamentos

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Descrição

Coaching é um processo de desenvolvimento humano que recorre a diversas ciências como Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística, entre outras, para apoiar pessoas e empresas a alcançar metas e objetivos, quer seja para um desenvolvimento acelerado quer para uma evolução contínua.
É um processo que tem por objetivo desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar pessoas a atingir todo o seu potencial profissional e pessoal através de perguntas.
Este programa foi feito a pensar nas dificuldades de relacionamento que encontramos no dia-a-dia, seja na definição de objetivos individuais e comuns como também, na procura de soluções e entrada em ação.
Pretende-se com esta formação explorar os recursos internos que todos possuímos e que muitas vezes nem nos apercebemos que os temos.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


A presente formação tem como objetivo geral desenvolver e aperfeiçoar as competências chave dos formandos para a sua organização nos relacionamentos.


Módulo I – O Coaching
Definição
Distinção entre Coaching, Mentoring e Counselling
Como funciona o coaching
Para quem é o coaching
Para que serve o coaching
O que é necessário para que se inicie um processo de coaching
Alguns mitos do coaching
O auto-coaching
Como funciona o auto-coaching

Módulo II – A Transformação

Aspetos a ter em conta:
A minha realidade atual
O mapa-mundo
Como respondemos aos acontecimentos externos
O que significa o mapa não é território

A transformação que quero ter:
A roda da vida
Para que serve a roda da vida
Como desenhar uma roda da vida
O plano de vida
Para que serve o plano de vida
Como desenhar um plano de vida
Perguntas poderosas para definição de uma realidade

Módulo III – Onde estou face ao amor?
Amor verdadeiro
Sonhos
Intimidade

Módulo IV – O Meu Comportamento no Relacionamento
Seja honesto
Respeite-se a si e ao seu companheiro
Conflito
Deixar andar ou negociar?

Módulo V – A Minha Realidade
Sexo
Boa disposição
Fúria
Os amigos e a família
Confiança
Finanças partilhadas?
Cuidar de si

Módulo VI – O Meu Futuro
Peça o que quer e seja quem é
Conheça os seus limites
Responsabilidade
Felicidade
Aceitação

Módulo VII – Viver o Amor
Resolução de conflitos
Viver o amor
Valorizar o que tem
Celebrar



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).
A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

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