Caldeiras e Queimadores Industriais de Produção de Vapor – Operação e Manutenção (Fogueiro)

0.00

Mediatica

REF: 16543 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

As caldeiras e queimadores industriais, responsáveis pela produção de calor, devido às pressões e temperaturas de funcionamento, consumo intensivo de energia e disponibilidade, necessitam de cuidados especiais na sua operação e manutenção.
A atividade de Fogueiro, requer por partes dos seus técnicos de operação e manutenção conhecimentos e competências especificas que podem ser adquiridas com esta formação.

Apenas haverá aplicação de processo de selecção a formandos, se o número de formandos interessados em frequentar a acção de formação for superior ao número de vagas disponíveis. Em caso de processo de selecção, os critérios a considerar serão:
? Verificação completa dos requisitos de frequência;
? Ativos empregados cuja actividade dependa ou esteja associada à promoção da segurança e saúde no trabalho;
? Ativos desempregados que pretendam melhorar as suas competências profissionais para o reingresso no mercado de trabalho;
? Motivação e interesse demonstrados em ingressar no curso de Formação;
? Comportamentos demonstrados em entrevista.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Caracterizar as diferentes tecnologias de caldeiras e queimadores, suas aplicações e princípios de funcionamento e qualidade construtiva.


Enquadramento Legal;
Grandezas físicas e unidades;
Combustíveis e suas propriedades;
Caldeiras/ Geradores de Vapor;
Tratamento de águas;
Manutenção de Caldeiras e Queimadores Industriais.



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


a) Diagnóstica
No início da ação, o formando terá a possibilidade de realizar uma avaliação de diagnóstico a qual terá como finalidade permitir ao formando percepcionar se já detém conhecimentos sobre os conteúdos a serem abordados ao longo deste curso.
b) Formativa/Sumativa
O curso é constituído por diferentes módulos.
No final de cada módulo, os formandos deverão realizar um teste final, no qual deverão ter uma avaliação final de 20 valores (numa escala de 0 a 20 valores).
No final do curso, os formandos deverão realizar uma avaliação final, na qual os formandos serão avaliados sobre todos os conteúdos abordados ao longo dos diferentes módulos, numa escala de 0 a 20 valores.


Será considerado aprovado sempre que o formando obtenha uma classificação final igual ou superior a 10 valores (numa escala de 0 a 20 valores) e tenha cumprido o período de tempo estipulado para a realização do curso, a qual tem por base uma data de início e a data de fim.
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional com uma nota final global resultante da média final da avaliação de todos os instrumentos de avaliação.
O direito ao certificado implica:
– A obtenção de aproveitamento na avaliação contínua;
– Cumprido com o período de tempo estipulado para a realização do curso.
– Pagamento integral do curso.
Esta formação é certificada e, como tal, a emissão do certificado é feita através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) do Estado Português e as competências desenvolvidas são registadas no Passaporte Qualifica.


 

Partilhar