Boas Práticas de Auditorias ISO19011:2018 – Case Study Sistema Integrado Qualidade, Ambiente e Segurança

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Descrição

Este curso destina-se a formandos que já tenham formação nos referenciais normativos: ISO 9001:2015; ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008 e pretendam melhorar as suas competências para conduzir auditorias a sistemas integrados QAS.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


– Interpretar os requisitos das normas ISO 9001:2015; ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008 de uma forma integrada;
– Interpretar a ISO 19011;
– Gerir um programa de auditorias, planear e conduzir as atividades de auditorias internas ao Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança com valor acrescentado.


1. Gestão de sistemas integrados- compatibilidade dos requisitos normativos:
– ISO 9001:2015; ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008
2. A ISO 19011
3. Definição das Equipas Auditoras
4. Comportamentos em situação de auditoria
5. Apresentação do Case Study
6. Preparação do Plano de Auditoria e da Lista de Comprovação
7. Execução da auditoria (reunião de abertura; auditoria; reunião de encerramento)
8. Elaboração do relatório da auditoria
9. Atividades de seguimento da auditoria
10. Análise das auditorias



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Avaliação da Ação de Formação
A avaliação pedagógica da ação de formação será efetuada ao longo e no final da ação de formação, com o objetivo de apurar a eficácia da aprendizagem, a par com o atingir dos objetivos.
Grelha de Avaliação:
Responsabilidade
Domínio do assunto
Participação
Relacionamento
Conhecimentos adquiridos
Escala de Avaliação: 1 – Fraco; 2 – Razoável; 3 – Bom; 4 – Muito Bom

Avaliação Contínua
Observação direta de comportamentos, formulação de perguntas e resolução de exercícios práticos.

Avaliação da Satisfação
Será ainda efetuada a avaliação da satisfação dos formandos em relação à ação de formação, através de um questionário individual a ser entregue no final da ação, avaliando parâmetros como a prestação do formador, os conteúdos programáticos, métodos e técnicas utilizadas, organização da ação de formação, instalações e recursos didáticos.



 

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