Avaliação em Psicologia Forense em Sede de Processo Penal

Ispa

REF: 27373 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Distinguir a avaliação pericial em Psicologia Forense junto de crianças, adolescentes e suas famílias, em Processos de Promoção e Protecção, Processos Tutelares Educativos e Processos de Inquérito Criminal.
Elaborar um processo de avaliação pericial em Psicologia Forense junto de adultos, em Processos-crime.


Avaliação psicológica de crianças e adolescentes – A criança e o sistema legal. A criança enquanto testemunha. Definição, avaliação e sinalização de maus tratos, negligência e abuso sexual. O jovem agente de factos qualificados como crime.
Avaliação psicológica de adultos – Simulação e Perturbações Factícias. Violência nas relações de intimidade. Violência sexual. Violência com idosos. Psicopatia e Stalking.
Avaliação instrumental complementar – Avaliação cognitiva, de sintomatologia, de personalidade, do risco de violência, e avaliação específica no âmbito da parentalidade.



5 – Formação a distância (outros)



O Certificado de Frequência/Aproveitamento será atribuído desde que a assiduidade seja igual ou superior a 90 % da carga horária total.

A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).

CREDITAÇÃO PELA ORDEM DOS PSICÓLOGOS

A obtenção dos créditos atribuidos pela ordem dos Psicólogos (18 créditos na especialidade geral de Psicologia Clínica e da Saúde e na especialidade avançada de Psicologia da Justiça) é exclusiva para formandos Psicólogos e supõe a realização com aproveitamento de um exame escrito no final do módulo.

ACESSO A DIPLOMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Em Avaliação em Psicologia Forense consulte:
http://fa.ispa.pt/destaque/novas-pos-graduacoes-2021

O acesso a diploma de pós-graduação é facultativo mas implica submeter-se a avaliação de aprendizagens


 

Partilhar