Atendimento e relação com o público para a excelência do serviço

CMJP

REF: 10947 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

O curso proposto tem por base a planificação de um curso de atendimento ao cliente, utilizando as metodologias preconizadas pela ED.
No entanto, o plano que V/ propomos tem em conta a realidade da Rodoeste, tanto no que diz respeito à função dos formandos – maioritariamente motoristas, que lidam diariamente com o cliente final – como também a sua caraterização etária, situada numa faixa média relativamente elevada – cuja extensa experiência será devidamente valorizada – como ainda no tipo de transporte, de cliente e de área geográfica de intervenção da empresa.
Todos estes aspetos são, no nosso entender, particularmente relevantes para as relações pessoais e atendimento dos funcionários da empresa Rodoeste, no desenvolvimento da sua atividade.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


• Conhecer os principais momentos chave no atendimento;
• Elucidar sobre os comportamentos e posturas ideais, no processo de atendimento dos clientes da organização;
• Criação de valores essenciais na comunicação interpessoal e inter-grupal e relacionamento dentro da organização;
• Compreender a importância dos fatores motivacionais para a equipa e para a relação com o cliente;
• Esclarecer o efeito exponencial da motivação na equipa de trabalho;
• Compreender, determinar e clarificar as características do cliente-alvo e orientação para a prestação de serviços;
• Compreender a importância de uma reclamação, e do processo de gestão;
• Capacitação do colaborador, para resolução de conflitos/reclamações;
• Consciencialização da importância da gestão e utilização da inteligência emocional no relacionamento com os clientes e colegas;
• Reconhecer a importância da gestão do stress, ansiedade e tempo, para um ambiente profissional de sucesso.




1 – Formação presencial/em sala (turma)



Cada formando receberá um certificado de participação nesta ação de formação, onde constará a carga horária e âmbito de formação.


 

Partilhar