Aperfeiçoamento em Máquinas e Equipamentos de Tratamento e Proteção das Plantas (AMETPP)

90.00

Consultua

REF: 8025 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Capacitar os participantes com conhecimentos,competências e atitudes na área da Mecanização Agrícola, necessários ao exercício da atividade de Formador em ações de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos.


I – Trator
II – Engate e regulações comuns
III – Máquinas e equipamentos de tratamento e proteção das plantas
Avaliação



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Deve ser realizada uma avaliação de reação modular e uma avaliação de reação final.
A Avaliação de conhecimentos deve consistir em:
a) Uma prova prática, em grupo, com a duração de cerca de 30 minutos, composta por um ou vários exercícios práticos, na qual serão verificadas as competências práticas indicadas nos objetivos específicos;
b) Uma prova escrita individual, para avaliação das restantes competências;
c) A classificação final deve resultar da média da avaliação referida em a) e b).
Para as provas práticas os formadores devem conceber a sua formulação e respetivos guiões de prova, as grelhas de avaliação e de pontuação do grupo e de cada formando. A prova teórica é igualmente concebida, realizada e classificada pelos formadores.


Considera-se apto um formando quando atingir 50% da avaliação de conhecimentos teórica e prática, de acordo com a seguinte fórmula: AV.F = (Classificação prova prática + Prova escrita) / 2 “AV.F> 20 x 0,50 (não são aplicáveis arredondamento nas classificações por esta fórmula)

As provas são todas pontuadas de 0 a 20 valores. Aos formandos com uma pontuação final igual ou superior a 10 valores, será atribuída a classificação final “Com aproveitamento””. ”

Confere Certificado de Qualificações, emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) do Ministério da Educação, conforme Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, com enquadramento legal no Sistema Nacional de Qualificações – Decreto-Lei nº 396/2007


 

Partilhar