Alemão – Nível I

150.00

Terra da Perfeição

Partilhar

Descrição

Destina-se a todas as pessoas que não tenham conhecimentos na língua alemã, ou que tenham poucos conhecimentos e que queiram iniciar a sua aprendizagem nesta língua.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final do curso os formandos deverão ter os conhecimentos básicos das estruturas básicas da língua, quer ao nível do vocabulário, quer ao nível das formas verbais, permitindo iniciar uma conversa de uma forma simples.


1.Identificação Pessoal – 20 horas
a.Cumprimentar
b.Apresentar-se
c.Perguntar e responder sobre:
i.Nome
ii.Idade
iii.Naturalidade
iv.Residência
v.Morada
vi.Número de Telefone
2.Rotina Diária – 5 horas
3.O tempo – 5 horas
a.Os dias da semana
b.Os meses do ano
c.As estações do ano
d.O tempo
4.A Cidade – 5 horas
a.Edifícios
b.Lojas
5.A Habitação – 5 horas
a.Vocabulário relacionado com os móveis
b.As partes da casa
6.Comer e beber – 5 horas
a.Vocabulário relacionado com comida e bebida
b.Ir ao restaurante
c.Ir ao supermercado
7.A roupa – 5 horas
a.Vocabulário relacionado com a roupa
b.Ir às compras



1 – Formação presencial/em sala (turma)


No âmbito da avaliação, poderão ser consideradas as seguintes dimensões de análise:
? AVALIAÇÃO DE DIAGNÓSTICO: tem por objetivo a avaliação do nível de conhecimentos dos formandos em relação às temáticas do curso, de forma a permitir um melhor planeamento da formação e preparar cada plano de sessão com o aprofundamento dos conteúdos ajustado ao nível de conhecimentos e necessidades dos formandos. A operacionalizar pelo formador na primeira sessão de formação, através da realização de um teste incidindo sobre os conteúdos mais estruturantes;
? AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: consiste num processo de verificação do nível de aprendizagem do formando face aos objetivos pedagógicos previamente definidos. Assenta em duas modalidades:
i. Formativa: verificação contínua das aprendizagens progressivas demonstradas pelo formando, seja assentes numa observação sistemática, seja evidenciada em respostas/ intervenções do formando, em exercícios de aprendizagem ou outras tarefas realizadas durante as sessões;
ii. Sumativa: verificação sumativa das aprendizagens realizadas pelo formando, constituindo-se como uma síntese das informações recolhidas sobre o desenvolvimento das aprendizagens e competências do formando. Assenta, ainda, na realização de uma ficha de avaliação e que incide sobre os conteúdos programáticos abordados nas sessões de formação;
? AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL: avaliação contínua, visa avaliar o formando, numa vertente comportamental, a realizar pelo formador ao longo das sessões de formação;
? AVALIAÇÃO DE REACÇÃO: visa recolher informação sobre o nível de satisfação dos formandos face à formação frequentada e ao desempenho do formador.
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional.



 

Partilhar