7/F – Especialização em Coordenação de Segurança na Construção Civil

700.00

Conclusão

Partilhar

Descrição

O Decreto-Lei nº 273/2003, de 29 de Outubro, que determina as regras de planeamento, organização e coordenação de segurança, higiene e saúde no trabalho, no sector da construção civil e obras públicas, obriga à existência de sistemas de coordenação de segurança, durante a elaboração do projecto e durante a execução da obra.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Pretende-se que no final do curso de formação, os Formandos tenham adquirido as competências necessárias ao exercício da profissão de Coordenador de Segurança na Construção Civil. Este é o profissional que assegura a integração da segurança e protecção da saúde de todos os intervenientes no estaleiro, promove e coordena a aplicação dos princípios gerais de prevenção de riscos profissionais, nas opções técnicas e organizativas, necessárias à aplicação dos trabalhos.


———————————————————————
Módulo 1. Enquadramento Legal: Legislação e Regulamentação relativa à Construção Civil e Obras Públicas
Módulo 2. Coordenação de Segurança na Construção Civil e Obras Públicas
Módulo 3. Prevenção de Riscos Profissionais
Módulo 4. Formação Prática em Contexto de Trabalho
———————————————————————



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação faz parte do processo formativo e tem como finalidade validar os conhecimentos, capacidades e aptidões desenvolvidas pelos formandos ao longo da formação.

Esta avaliação assume um carácter de prova de desempenho profissional, baseado nas actividades do perfil profissional de um Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho, avaliando os conhecimentos e as competências mais significativas adquiridos nas diferentes componentes de formação. Assim, o sistema de avaliação é estruturado tendo em consideração três momentos distintos:
> Avaliação Diagnóstica (Inicial)
> Avaliação de Aprendizagem
> Avaliação da Reacção


———————————————————————
Entidade Formadora: Conclusão – Estudos e Formação, Lda.
Certificado de Formação Profissional, de acordo com a legislação em vigor
———————————————————————


 

Partilhar