347/F – Autocad 2D

240.00

Conclusão

Partilhar

Descrição

(CURSO EM PARCERIA COM A EDICAD/Autodesk Training Center)
A Ordem dos Engenheiros (OE) desenvolveu o Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE) com o objetivo de garantir a qualidade da oferta formativa ao longo da vida destinada aos seus Membros.
Esta formação está integrada no Sistema OE+AcCEdE, e contempla motivações para o envolvimento ativo dos membros da OE: a frequência de ações de formação contínua acreditadas pela OE terá relevância especial na atribuição dos níveis de qualificação de Membro Sénior e Membro Conselheiro, bem como do título de Especialista.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Este curso tem por objectivo dotar os participantes de conhecimentos técnicos no uso das tecnologias de desenho assistido por computador, nomeadamente usando o AutoCAD, assim como formação de base adequada em técnicas informáticas associadas à sua correcta utilização.

A CONCLUSÃO – estudos e formação, Lda, é uma entidade acreditada pela ORDEM DOS ENGENHEIROS, cumprindo este curso os requisitos previstos no Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros OE+AcCEde.
Acreditação válida até 31/12/2018.


Módulo 1 – Introdução ao desenho assistido por computador 4 horas
1.1 – Hardware
1.2 – Software
Módulo 2 – Utilização do AutoCAD 20 horas
2.1 – Iniciação / Configuração
2.2 – Primitivas de desenho e suas coordenadas
2.3 – Comandos de visualização
2.4 – Comandos auxiliares de desenho
2.5 – Comandos de Edição
2.6 – Texto
2.7 – Blocos e símbolos
2.8 – Dimensionamento
2.9 – Plotagem
Módulo 3 – Exercícios de Aplicação 16 horas



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação é efetuada pelo formador, durante o decorrer das sessões de formação. Parâmetros passíveis de avaliação: Integração no grupo de formação; Participação ativa; Interesse demonstrado; Iniciativa e autonomia; Pontualidade; Teste de avaliação sumativa.
Considera-se que concluíram o curso com aproveitamento os formandos que obtenham uma classificação final igual ou superior a 50% e não ultrapassem o limite de faltas.
A avaliação por parte dos formandos será feita no final da formação através do preenchimento de questionários. Esta avaliação poderá ser realizada através de um suporte escrito em papel, ou através do preenchimento eletrónico disponível no Sistema de Gestão da Formação (GESFOR).


Para os formandos que obtenham o mínimo de 50% de aproveitamento e não tenham um total de faltas superior a 10% da duração do curso, será emitido um Certificado comprovativo da frequência e aproveitamento obtido.
O certificado é emitido seguindo o modelo do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), onde a ação de formação será registada. Este registo é também fundamental para que seja cumprido o disposto na Portaria n.º 475/2010, de 8 de Julho que aprova o modelo da Caderneta Individual de Competências.


 

Partilhar