320/FD Implementação de Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde (OSHAS 18001)

Conclusão

Partilhar

Descrição

É cada vez mais importante para as empresas reduzir custos e otimizar a performance dos seus profissionais. Um bom caminho para o conseguir passa por reduzir os incumprimentos legais, reduzir o absentismo dos profissionais, potenciar a capacidade para o trabalho e incrementar a satisfação dos colaboradores. A gestão da SST, demonstra ser uma ferramenta eficaz nestes domínios, porquanto permite aos empregadores diagnosticar e monitorizar as situações potencialmente danosas para os seus profissionais e consequentemente para as suas organizações e ainda obter a participação e consequentemente uma maior recetividade dos colaboradores às alterações necessárias ao sucesso das organizações.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Adquirir competências, conhecimentos e aptidões ao nível do desenvolvimento, implementação de Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (OSHAS 18001).


Módulo 1 – Introdução à SHST
Módulo 2 – Enquadramento legal e normativo
Módulo 3 – Instrumentos de Gestão da SHST
Módulo 4 – Implementação de um SGSST OSHAS 18001



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:
– participação nas sessões síncronas e assíncronas;
– realização de atividades práticas propostas ao longo do curso.

A avaliação final da formação destina-se a fazer corresponder, sob a forma de escala numérica (0 a 100) ou escala qualitativa (Insuficiente a Muito Bom), o grau de domínio dos objectivos por parte dos formandos.
A avaliação final (AF) será obtida pela soma dos resultados da avaliação em cada um dos critérios.
A aprovação final do curso requer aprovação em todos os módulos, com uma classificação igual ou superior a 10 valores ou percentual (50%).

Avaliação do grau de reação/satisfação pelos formandos, formadores e Coordenação Pedagógica através do sistema de gestão da formação (Forinsia): http://conclusao.forinsia.com


É atribuído um Certificado de Formação Profissional aos formandos que concluírem o curso com aproveitamento, conforme legislação em vigor (certificado emitido pelo Sistema SIGO, obrigatório para todas as Entidades Formadoras certificadas).


 

Partilhar

Também pode gostar…